Serie A

Berlusconi: “Como fazer o Milan voltar a ser o grande Milan? Deem o clube de volta para mim”

O ex-premiê italiano e ex-dono do Milan, Silvio Berlusconi, é conhecido por não ter muitas papas na língua. O dirigente respondeu a acusações feitas pelo atual CEO do Milan, Ivan Gazidis, que disse na apresentação do técnico Stefano Pioli que a Elliott Management, atual dona do clube rossonero, merecia mais crédito por ter salvado um clube à beira da falência e a uma queda à Série D. E falou grosso.

[foo_related_posts]

“Nós herdamos um clube com dívidas profundas que arriscavam nos levar à falência e poderíamos cair para a Serie B como Parma e Fiorentina. Nós encontramos dívidas que nos tiraram de competições europeias. Nós tivemos que enfrentar dificuldades, isso é inegável”, disse Gazidis, no dia 9 de outubro.

“Essas frases alguém só deveria dizer se ele entrar em um banheiro e fechar a porta primeiro”, disse Berlusconi em entrevista ao Telelombardia. “Sobre como fazer o Milan voltar a ser o grande Milan do passado, isso é simples, e ao mesmo tempo difícil de fazer acontecer: dê o clube de volta a Silvio Berlusconi”.

O ex-mandatário rossonero também comentou sobre os projetos de um novo San Siro. Ele já deu declarações falando ser contrário à construção de um novo estádio no lugar do icônico palco de Milão, mas admite que talvez este deseja o melhor caminho.

“Esses são projetos amáveis, eu tenho certeza que será uma arena moderna e bonita. Nós gostamos de San Siro porque vencemos tudo por lá, todos os torcedores têm uma boa visão e espero que seja encontrada uma solução para impedir que o velho estádio seja destruído. Caso contrário, eu proponho que a cidade o entregue para o Monza”, disse o ex-dirigente.

O Monza é o clube que Berlusconi é dono atualmente e onde Adriano Galliani, seu braço direito histórico, é o CEO. Ele chegou a brincar há algumas semanas que se o Milan enfrentasse o Monza, perderia por 3 a 0. Atualmente, o clube está na Serie C italiana. “Aquilo foi uma piada… Eu não conheço Marco Giampaolo ou Stefano Pioli pessoalmente, então eu não posso comentar sobre coisas que eu não estou envolvido”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo