Aquilani lembra que precisou da ajuda do árbitro para tocar na bola em sua estreia na Serie A
Embora tenha defendido clubes como Juventus, Milan e Liverpool, além da Roma, pela qual foi formado, a carreira de Alberto Aquilani nunca decolou como se imaginava. Sem clube desde o fim da última temporada, quando deixou o Las Palmas, o meia italiano de 34 anos relembrou a sua estreia pela Seria A, quase 16 anos atrás, e contou uma história curiosa.
LEIA MAIS: Kluivert: “Não me arrependo de estar na Roma, mas gostaria de ter enfrentado o Real Madrid”
A partida foi uma vitória por 3 a 1 da Roma sobre o Torino, com dois gols de Cassano e um de De Rossi. “A pouco tempo do fim, o senhor (Fabio) Capello (treinador da Roma na época) procura meus olhos e me diz: ’Substituição, entra você’. Não há tempo de experimentar todas as emoções que imaginava quando era criança porque, em pouco tempo, entro no lugar de Emerson e piso o gramado do Olímpico”, afirmou, em uma publicação no seu Instagram.
Passaram-se os três minutos previstos de acréscimos sem que Aquilani conseguisse tocar a bola. “O árbitro (Tiziano) Pieri aproxima-se de mim e diz: ‘Fique tranquilo, até você tocar a bola, não vou apitar o fim do jogo’. O jogo durou um minuto e meio a mais do que o esperado. Eu toquei a bola pela primeira vez em um jogo do Campeonato Italiano e ouvi os três assopros finais. Difícil esquecer um gesto como esse. Impossível esquecer esse dia”, disse.
O árbitro Pieri, atualmente comentarista da RAI, comentou a publicação de Aquilani: “Porque antes de ser árbitro, você precisa ser humano. Obrigado, Alberto”.
Perché prima di essere arbitri bisogna essere uomini
Grazie Alberto #Aquilani ❤️ pic.twitter.com/yotYsSOhUh— Tiziano Pieri (@t_pieri) March 20, 2019