Após fraca passagem pela Turquia, Sandro tentará salvar o Benevento do rebaixamento

O Benevento, acredite se quiser, está em grande fase. Retoma o Campeonato Italiano, no próximo domingo, contra o Bologna, com duas vitórias seguidas na bagagem, contra Chievo e Sampdoria, e caras novas. Trouxe Jean-Claude Billong, do Maribor, Guilherme, do Légia Varsóvia, Cheick Diabaté, do Osmanlispor, e Filip Djuricic, da Sampdoria. E um rosto conhecido dos brasileiros: o volante Sandro, 28 anos, ex-Tottenham e seleção brasileira, que estava no Antalyaspor, da Turquia.
LEIA MAIS: O Benevento gostou dessa história de ganhar e emendou a segunda vitória na Serie A
Sandro foi convocado pela primeira vez por Dunga, quando era um destaque do Internacional, e ganhou mais chances com Mano Menezes, já como jogador do Tottenham. Atuou 17 vezes com a camisa da Seleção, quase sempre em amistosos – o ciclo de Mano, com quem mais jogou, foi anterior à Copa do Mundo de 2014, para a qual o Brasil não precisou se classificar. O volante passou quatro anos em White Hart Lane, com 106 jogos pelos Spurs.
Alla corte di De Zerbi arriva Sandro. https://t.co/HWfWbN4lDO
— Benevento Calcio (@bncalcio) January 19, 2018
Era titular do clube do norte de Londres quando precisou realizar uma séria operação no joelho, em janeiro de 2013. Passou seis meses afastado e não conseguiu recuperar seu lugar na equipe. Foi vendido para o Queens Park Rangers, mas sofreu mais uma lesão no joelho e disputou somente 17 partidas da Premier League de 2014/15. O QPR foi rebaixado naquela temporada. Sandro jogou seis meses na segunda divisão e retornou à elite, emprestado ao West Brom, que tinha a opção de comprá-lo em definitivo, mas não a exerceu.
O brasileiro acabou saindo de graça para o Antalyaspor, no começo do ano passado, e só conseguiu fazer 16 partidas desde então, o que explica por que, segundo a Gazzetta dello Sport, precisou passar por mais exames médicos do que o habitual antes de assinar contrato com o Benevento, que queria ter certeza da forma física do jogador. O jornal garante que Sandro passou “brilhantemente” pelos testes.
A negociação estava praticamente concretizada desde o começo de janeiro, mas foi anunciada apenas nesta sexta-feira. Empréstimo com opção de compra. “Foi o primeiro a nos dar parabéns pela vitória contra o Chievo, assim que assinou contrato, depois, no estádio, ficou feliz com o bis contra a Sampdoria”, disse o presidente do Benevento, Oreste Vigorito. “Está muito motivado e me confessou que ficou fascinado pelo que viu aqui. Temos uma opção de compra que pode torná-lo um pilar do futuro próximo do Benevento”.
Quando chegou à primeira vez às dependências do clube para seus exames médicos, no começo de janeiro, Sandro disse: “Me aguarde. Estou chegando. Quero ajudar”. Chegou. Nesta sexta-feira, já participou dos treinamentos do técnico Roberto de Zerbi. E terá muito o que fazer se quiser mesmo ajudar. Apesar das duas vitórias, o Benevento ainda é lanterninha, com apenas sete pontos em 20 rodadas.