Champions LeagueItáliaSerie A

Anelka: “Assinei com a Juve porque creio no título da LC”

Trazido pela Juventus por empréstimo na última janela de transferências, Nicolas Anelka admitiu seu desejo em conquistar a Liga dos Campeões pela segunda vez. Campeão com o Real Madrid em 2000, o francês apontou que os bianconeri têm talento suficiente para levantar a taça do torneio continental nesta temporada.

“Uma das razões pelas quais eu assinei com a Juventus é porque eu acredito que temos qualidade para conquistar a Liga dos Campeões nessa temporada. Faz 13 anos desde que conquistei a Liga dos Campeões com o Real Madrid e sonho levar este título outra vez antes de parar de jogar”, afirmou o atacante.

Anelka também comentou o confronto com o Celtic na competição: “Será um jogo difícil em Glasgow, uma das mais famosas e intensas cidades futebolísticas do mundo. Os torcedores do Celtic esperaram por muito tempo para voltar aos mata-matas e estarão prontos para isso. Mas desde o primeiro momento na Juventus ficou clara a qualidade e a determinação para vencer a LC”.

Juventus e Celtic fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Champions nesta terça-feira, na Escócia. Líder da Serie A, a Vecchia Signora entra em campo antes neste sábado, quando recebe a Fiorentina em Turim.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo