ItáliaSerie A

Allegri: “Temos que aproveitar melhor nossas chances”

O técnico Massimiliano Allegri se disse satisfeito com o desempenho do Milan no clássico contra a Inter, que terminou 1 a 1, mas alertou que o time precisa aproveitar melhor as chances que tem. No primeiro tempo, o time criou ao menos três boas chances que pararam no goleiro Handanovic.

“Eu não estou bravo. Eu estou feliz pelo que o time fez, um excelente primeiro tempo, com muitas oportunidades de gol”, declarou o técnico à Sky Sport Italian. “Apesar de perder um pouco de intensidade depois do clássico, nós demos um pouco de espaço e Christian Abbiati fez uma grande defesa”, avaliou Allegri.

“Nós devíamos ter controlado a posse de bola melhor para fazer a Inter correr atrás de nós, mas nós acabamos fazendo coisas que não devíamos em um jogo assim. No primeiro tempo, a inter não conseguia chegar perto de nossa defesa e nós devíamos ter feito melhor com o time cansado no segundo tempo, mas não fizemos”, continuou.

O técnico elogiou a jogada do gol adversário, mas criticou a própria equipe por não aproveitar melhor as chances. “Schelotto foi bem e foi um bom cruzamento de Nagatomo. Nós precisamos marcar gols quando temos as oportunidades, porque não podemos esperar ter o controle do jogo por 90 minutos. Nós temos que aproveitar nossas chances melhor”, disse o treinador.

“Eu acho que o time continua em boa fase e esse era um jogo ‘fora’ contra a Inter. É uma pena, já que podíamos ter vencido, mas nós vencemos a Udinese aos 47 minutos do segundo tempo quando merecíamos apenas o empate, então isso é futebol”, continuou Allegri.

“Eu elogiei os jogadores depois do jogo, já que eles tiveram um bom desempenho e a pressão para vencer estava com a Inter, que era o time da ‘casa’, não em nós”, disse. O Milan segue em terceiro lugar na tabela, com 45 pontos, um ponto à frente da Inter, mas pode ser ultrapassada por Fiorentina e Lazio, que jogam nesta segunda.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo