Serie A

Afiando as espadas: Roma passou por cima do Chievo

A semana da Roma será de mais uma tentativa de milagre. O time receberá na quarta-feira o Liverpool pelo segundo jogo da semifinal da Champions League depois de perder por 5 a 2, o que significa que os romanistas precisam vencer por 3 a 0 para avançar. Para afiar as espadas pensando nesse jogo, a Roma entrou em campo neste sábado e goleou o Chievo por 4 a 1, com direito a dois gols de Edin Dzeko.

LEIA TAMBÉM: O Napoli também ganha a sua série, falando sobre a paixão da cidade pelo clube

O primeiro gol saiu aos nove minutos. Radja Nainggolan tomou a bola na esquerda e cruzou para Patrik Schick, que completou para o gol. Depois, aos 40, foi a vez de Kolarov cruzar da esquerda e Dzeko finalizar de modo acrobático, como costuma fazer Ibrahimovic. Roma 2 a 0.

Já no segundo tempo, o Chievo desperdiçou um pênalti. Roberto Inglese cobrou, mas Alisson defendeu. A Roma então, aproveitou. Em jogada individual, Stephan El Shaarawy marcou o terceiro gol. Dzeko marcou o quarto gol em um chute de fora da área, de pé esquerdo. O jogo estava resolvido, mas o Chievo ainda conseguiu um gol. Inglese conseguiu deixar o seu aos 43 minutos.

O mais importante é que os três pontos mantêm a Roma no terceiro lugar, com 70 pontos. A Lazio tem 67 e a Inter logo abaixo tem 66, mas ambos ainda jogam na rodada. O mais importante é o jogo de quarta-feira. A Roma precisará de um resultado como o deste sábado: tr6es gols de diferença, contanto que não tome dois gols.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!