Serie A

A volta de Osimhen foi a boa notícia no jogo que o Napoli não conseguiu vencer o Verona

Mesmo quase sem poupar jogadores, como fez o rival Milan, o Napoli ficou no zero contra o Verona, mas viu a volta de Victor Osimhen, que chutou uma bola no travessão

O Napoli entrou em campo neste sábado para enfrentar o ameaçado Verona e não conseguiu sair de um 0 a 0, mesmo jogando em casa. O empate não foi um jogo dos mais movimentados e também não muda muito a situação na classificação da Serie A para os Partenopei, mas teve uma boa notícia: o retorno de Victor Osimhen, recuperado de lesão.

O técnico Luciano Spalletti poupou alguns jogadores na partida, embora tenha colocado em campo um time mais forte. Os rossoneri pouparam o time inteiro e empataram por 1 a 1 com o Bologna.

Spalletti deixou no banco os meio-campistas Pioter Zielinski e Stanislav Lobotka e o atacante Khvicha Kvaratskhelia. Isso, aclaro, além de Victor Osimhen, que voltou de lesão e ficou no banco. Na lateral esquerda, também entrou Mathías Oliveira e na zaga atuou Juan Jesus, e não Amir Rrahmani. Eljif Elmas foi recuado para o meio-campo, com Giacomo Raspadori entrando no centro do ataque. Hirving Lozano e Matteo Politano atuaram nas pontas.

O Napoli chegou a marcar 1 a 0 aos 20 minutos, quando um cruzamento de Matteo Politano foi desviado por Adolfo Gaich para a rede, mas a jogada foi anulada por impedimento de Mathías Oliveira, que estava na frente da bola e precisou desviar. Foi considerado, justificadamente, que ele interferiu na jogada.

Kevin Lasagna foi quem tentou abrir o marcado pelo Verona, mas o goleiro Alex Meret defendeu. No lado do Napoli, Raspadori e Lozano tentaram, mas não conseguiram aproveitar passes em profundidade.

No segundo tempo, Spalletti colocou em campo os seus principais jogadores poupados. Kvaratskhelia e Zielinski entraram aos 19 minutos, substituindo Hirving Lozano e Diego Demme. Mais tarde, entraram Lobotka e Osimhen nos lugares de Elmas e Raspadori.

Foi de Osimhen a melhor chance do Napoli na partida. Em um chute violento da entrada da área, ele acertou o travessão. O Verona perdeu uma chance incrível já aos 45 minutos do segundo tempo, mas Cyril Ngonge foi muito mal, finalizou pessimamente e jogou fora a chance de vitória do Verona.

No fim, empate por 0 a 0, que não muda nada para o Napoli. Com 75 pontos, o time lidera com folga, 14 pontos à frente da Lazio. O Verona somou um ponto, mas só tem 23, em 18º, três pontos atrás do Spezia.

Na terça-feira, o Napoli recebe o Milan no Estádio Diego Armando Maradona, o mesmo desse empate contra o Verona, para tentar reverter a derrota por 1 a 0 na primeira partida.

it
15/04/23 - 13:00

Finalizado

0

-

0

Verona

Napoli - Verona

Italy Serie A - Stadio Diego Armando Maradona

Napoli

it
4-3-3
1
Alex Meret
it
22
Giovanni Di Lorenzo
it
3
Min-jae Kim
kr
5
Juan Jesus
br
17
Mathias Olivera
uy
99
Andre Zambo Anguissa
cm
4
Diego Demme
de
7
Eljif Elmas
mk
21
Matteo Politano
it
81
Giacomo Raspadori
it
11
Hirving Lozano
mx
Substitutos
19
Bartosz Bereszynski
pl
31
Karim Zedadka
fr
55
Leo Ostigard
no
6
Mario Rui
pt
12
Davide Marfella
it
13
Amir Rrahmani
xk
95
Pierluigi Gollini
it
9
Victor Osimhen
ng
77
Khvicha Kvaratskhelia
ge
20
Piotr Zielinski
pl
23
Alessio Zerbin
it
68
Stanislav Lobotka
sk

Verona

Verona
3-4-2-1
1
Lorenzo Montipo
it
27
Pawel Dawidowicz
pl
6
Isak Hien
se
17
Federico Ceccherini
it
5
Davide Faraoni
it
61
Adrien Tameze
fr
28
Oliver Abildgaard
dk
29
Fabio Depaoli
it
33
Ondrej Duda
sk
11
Kevin Lasagna
it
38
Adolfo Gaich
ar
Substitutos
24
Filippo Terracciano
it
32
Juan Cabal
co
42
Diego Coppola
it
30
Yayah Kallon
sl
25
Jayden Braaf
nl
19
Milan Djuric
ba
7
Simone Verdi
it
22
Alessandro Berardi
it
34
Simone Perilli
it
26
Cyril Ngonge
be
77
Sulemana
gh
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo