Serie A
Tendência

Milan poupou jogadores e não teve futebol para ir além de um empate com o Bologna fora de casa

Nem o golaço de Pobega adiantou para sair do 1 a 1 com o Bologna no Estádio Renato Dall’Ara e fica ameaçado de perder a posição nos quatro primeiros da Serie A

O Milan entrou em campo contra o Bologna com uma rotação no elenco, poupando jogadores pensando no duelo que será duríssimo contra o Napoli, na próxima terça-feira. Com um time modificado, faltou futebol para ir além de um empate por 1 a 1 no Estádio Renato Dall’Ara. Os reservas que entraram em campo não conseguiram aproveitar a chance.

Stefano Pioli optou por um caminho que é raro no futebol de alto nível europeu: mudar todos os 10 jogadores de linha. Isso, claro, sempre tem um preço. O rendimento do time ficou muito abaixo do que era preciso e o time só conseguiu o empate, depois de sair atrás no placar.

O Bologna conseguiu marcar o primeiro gol logo nos primeiros segundos da partida. Em jogada de Stefan Posch pela direita, ele cruzou rasteiro e Nicola Sansone, pelo meio, completou para o gol e marcou 1 a 0. Uma vantagem logo cedo na partida para o time dirigido pelo técnico Thiago Motta.

O Milan tentou empatar com Ante Rebic, que reclamou de um pênalti. Depois, em uma cabeçada, ele levou perigo, mas Lukasz Skorupski fez a defesa. O goleiro ainda defendeu uma cobrança de falta de Alessandro Florenzi. No fim do primeiro tempo, Tommaso Pobega pegou um rebote de fora da área e encheu o pé. A bola tocou na trave e entrou, empatando o jogo em 1 a 1.

No segundo tempo, Pioli chamou a cavalaria. Primeiro, colocou em campo Junior Messias no lugar de Alexis Saelemaekers e Davide Calabria no lugar de Alessandro Florenzi. Depois de 25 minutos sem mudanças no panorama da partida, colocou em campo Rafael Leão e Brahim Díaz para tentar melhorar o time, sacando Divock Origi e Charles De Ketelaere. Os jogadores que entraram não conseguiram mudar muito a partida.

O Milan foi quem mais tentou, em cruzamento perigoso de Junior Messias e também em um chute forte de Pobega, em jogada de Leão. O time tentou até o fim, mas não conseguiu. A atuação fui ruim de quem começou o jogo e quem entrou não mudou isso.

Com o empate por 1 a 1, o Milan fica com 53 pontos e, no momento, em quarto na tabela. A Inter pode igualar os pontos se vencer o seu jogo. O Bologna, que faz ótima campanha, fica com 44 pontos, em oitavo lugar.

Bologna
15/04/23 - 10:00

Finalizado

1

-

1

AC Milan

Bologna - AC Milan

Italy Serie A - Renato Dall'Ara

Bologna

Bologna
4-2-3-1
28
Lukasz Skorupski
pl
3
Stefan Posch
at
5
Adama Soumaoro
fr
26
Jhon Lucumi
co
77
Giorgos Kyriakopoulos
gr
30
Jerdy Schouten
nl
8
Nicolas Dominguez
ar
20
Michel Aebischer
ch
19
Lewis Ferguson
gb
99
Musa Barrow
gm
10
Nicola Sansone
it
Substitutos
6
Nikola Moro
hr
14
Kevin Bonifazi
it
34
Federico Ravaglia
it
66
Wisdom Amey
it
11
Joshua Zirkzee
nl
25
Niklas Pyyhtia
fi
4
Joaquin Sosa
uy
1
Francesco Bardi
it
17
Gary Medel
cl
22
Babis Lykogiannis
gr
29
Lorenzo De Silvestri
it

AC Milan

AC Milan
4-2-3-1
16
Mike Maignan
fr
25
Alessandro Florenzi
it
20
Pierre Kalulu
fr
28
Malick Thiaw
de
5
Fode Toure
sn
40
Aster Vranckx
be
32
Tommaso Pobega
it
56
Alexis Saelemaekers
be
90
Charles De Ketelaere
be
12
Ante Rebic
hr
27
Divock Origi
be
Substitutos
30
Junior Messias
br
83
Antonio Mirante
it
9
Olivier Giroud
fr
1
Ciprian Tatarusanu
ro
2
Davide Calabria
it
23
Fikayo Tomori
gb
19
Theo Hernandez
fr
33
Rade Krunic
ba
17
Rafael Leao
pt
46
Matteo Gabbia
it
10
Brahim Diaz
es
4
Ismael Bennacer
dz
14
Tiemoue Bakayoko
fr
7
Yacine Adli
fr
8
Sandro Tonali
it
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo