A Udinese virou sobre o Verona nos acréscimos do segundo tempo e fincou o pé na terceira posição
A Udinese sofreu, mas derrotou o Verona e permaneceu um ponto atrás dos dois primeiros colocados da Serie A
A temporada da Serie A se abre a surpresas nessas primeiras rodadas. O Napoli vinha de uma janela de transferências de muitas mudanças e a Atalanta fez sua pior campanha dos últimos tempos, mas ambos lutam pelo topo ponto a ponto. Se os dois primeiros colocados surpreendem por aquilo que se imaginava antes do início do campeonato, mas não pelo histórico dos últimos anos, o mesmo não dá para dizer da Udinese. Os friulani não saíam do meio da tabela e até flertaram com o rebaixamento. Por isso, a terceira colocação é completamente inesperada. Os bianconeri venceram mais uma, a apenas um ponto dos líderes, com os 2 a 1 sobre o Verona arrancados nos acréscimos do segundo tempo dentro do Estádio Marcantonio Bentegodi.
A Udinese dominou amplamente o primeiro tempo contra um Verona em crise. Por isso mesmo, surpreendeu quando os gialloblù abriram o placar aos 23 minutos. Josh Doig pegou de primeira e o chute de canhota tomou efeito para entrar no canto. Os friulani martelaram na sequência da etapa inicial, mas precisaram de resiliência para a virada no segundo tempo.
Bem mais agressiva, a Udinese empatou aos 25 do segundo tempo. Lamar Samardzic lançou com perfeição, Gerard Deulofeu ajeitou na área e o artilheiro Beto ficou com o trabalho fácil de bater no canto. Já o gol da vitória surgiu aos 48, de novo com o carimbo de Samardzic. O jovem alemão cobrou falta pela esquerda e o cruzamento chegou na cabeça de Jaka Bijol, que testou para dentro.
A Udinese apostou num novo treinador, Andrea Sottil, que dirigia o Ascoli e tinha sua experiência concentrada nas divisões de acesso. Vai se provando uma escolha e tanto. Além disso, a equipe possui bons valores sem tanto cartaz. Se Beto e Gerard Deulofeu chamam mais atenção, vale prestar atenção em figuras como Bijol, Samardzic, Destiny Udogie e até no brasileiro Rodrigo Becão. Os friulani ficam com 19 pontos em oito rodadas, só atrás de Napoli e Atalanta. Já o Verona se preocupa na zona de rebaixamento, em 18° com somente cinco pontos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dyLOQOSzD6g]