Serie A

A Serie A preparou um tocante tributo a Paolo Rossi, que se repetirá a cada jogo da rodada

A rodada da Serie A homenageará Paolo Rossi em todas as suas partidas. Antes de cada jogo, as equipes respeitarão um minuto de silêncio no círculo central, enquanto a imagem de Pablito aparecerá no telão. Depois, os alto-falantes do estádio tocarão um áudio relembrando as façanhas do artilheiro na Copa de 1982. O primeiro tributo foi prestado nesta sexta-feira, antes do duelo entre Sassuolo e Benevento. Foi o momento mais bonito na vitória dos neroverdi por 1 a 0, dentro do Estádio Mappei.

Diante da neblina que tomava o gramado, a homenagem a Paolo Rossi pareceu tomar um ar ainda mais solene. Os jogadores de ambas as equipes usavam faixas negras no braço, em sinal de luto. Quando a bola rolou, o Sassuolo não precisou de muito tempo para abrir o placar. Após um toque de mão, os neroverdi ganharam um pênalti, convertido pelo capitão Domenico Berardi. Durante o início do segundo tempo, os anfitriões precisaram jogar com um a menos, após a expulsão de Lukás Haraslín. Apesar disso, o Benevento não conseguiu buscar o empate, mesmo pressionando e criando boas chances na reta final. Méritos do goleiro Andrea Consigli, com três defesaças no fim.

A vitória recoloca o Sassuolo na segunda colocação da Serie A, com 22 pontos, quatro a menos que o líder Milan. Outros três clubes podem ultrapassar os neroverdi na sequência da rodada. Já o Benevento é o 13°, com 11 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo