Serie A

A Juventus tem um novo dono para sua lendária camisa 10: Paulo Dybala

O argentino Paulo Dybala está com o moral alto na Juventus. O clube anunciou que o atacante passará a vestir a camisa 10 nesta temporada, um número icônico no time de Turim. É mais uma tentativa de valorizar o jogador e persuadi-lo a ficar no clube, transformando-o em um pilar do projeto da equipe, ainda mais com o interesse crescente do Barcelona. O jogador vestia a camisa 21, herdada de Andrea Pirlo, o que ele já disse ser uma grande responsabilidade. Agora, mais experiente e muito mais importante para o time, vestirá um número que carrega muita história.

LEIA TAMBÉM: Chiellini: “A Juventus está ainda melhor que a temporada passada”

A camisa 10 é lendária na Juventus, como é em tantos clubes pelo mundo. Foi com este número que lendas da equipe jogaram, como Omar Sivori, Michel Platini, Roberto Baggio e Alessandro Del Piero. Mais recentemente, outro argentino, Carlos Tevez, jogou com o número. A camisa 10 da Juventus foi usada pela última vez por Paul Pogba, em sua última temporada no clube, 2015/16. Desde a sua venda ao Manchester United, o número não estava em uso.

Aos 23 anos, Dybala é um dos melhores jogadores da sua posição. Depois de iniciar a carreira ainda adolescente no Instituto, de Córdoba, jogando a segunda divisão argentina em 2011, o jogador se transferiu para o Palermo em 2012 por € 11,9 milhões. Foi muito bem jogando pelo time da Sicília e foi vendido à Juventus por € 40 milhões em 2015. Desde que chegou se tornou um destaque da equipe por suas boas e decisivas atuações.

Em 94 jogos pela Juventus, Dybala marcou 42 gols, normalmente atuando com um centroavante ao seu lado, como foi na última temporada com Gonzalo Higuaín, seu compatriota. Ele atua, portanto, como um armador avançado u um segundo atacante, uma posição que os outros camisas 10 da Juventus jogaram.

Depois de perder um dos seus principais jogadores, Leonardo Bonucci, e para um rival, o Milan, a Juventus tenta fazer tudo para manter o seu forte elenco. Para quem gosta de prestar atenção nos números de camisa, é um detalhe muito importante. Afinal, os números tradicionais de um clube com história sempre remetem a grandes momentos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo