Serie A

Chiellini: “A Juventus está ainda melhor que a temporada passada”

Seis títulos consecutivos do Campeonato Italiano, dominância no âmbito local e duas finais da Champions League nas últimas três temporadas. A Juventus é o time a ser batido na Itália e mira continuar forte no âmbito europeu para voltar, quem sabe, à final da competição europeia. O problema é que o time perdeu um dos seus melhores jogadores, Leonardo Bonucci. Para Giorgio Chiellini, outro dos zagueiros da Juventus, o time segue forte e, mais do que isso, está ainda melhor que na temporada passada.

LEIA TAMBÉM: Baggio: “O gosto amargo pelo pênalti nunca passará, mas deixei algo belo e profundo em 1994”

“Este ano será ainda mais difícil, mas nós queremos continuar fazendo o impossível”, afirmou o jogador depois da derrota para o Tottenham, em amistoso, no domingo. “Eu acredito que a Juventus está ficando melhor e esse time está ainda melhor do que ano passado”.

A Juventus perdeu Leonardo Bonucci, um dos seus pilares defensivos, além de ver também Daniel Alves partir para o Paris Saint-Germain. “Sem Bonucci, nós perdemos algo na nossa contraução de jogadas e nós teremos menos técnica e bolas diretas da defesa, então teremos que avançar de forma diferente”, analisou Chiellini.

“Pjanic, por exemplo, terá que vir mais para trás para começar as jogadas e chegar mais próximos aos defensores para ter a bola”, disse o zagueiro. “Por outro lado, nós temos marcadores homem a homem ainda melhores. O mais importante é começar a vencer logo de cara”, disse o jogador. “O que importa é estar pronto em março, melhorar sem desperdiçar pontos ao longo do caminho, como fizemos na última temporada”.

No fim de semana a Juventus inicia seus jogos oficiais com a Supercopa da Itália contra a Lazio. O time romano quer vingança pela derrota na final da Copa da Itália, nas palavras do centroavante Ciro Immobile – que marcou oito jogos em seis partidas da pré-temporada.

“Aquela final e a forma como perdemos nos dá ainda mais motivação”, afirmou Immobile. “Nós não conseguimos nem fazer um gol nos bianconeri na liga ou na Copa na temporada passada, então esperamos que agora seja o momento”, disse o centroavante da Lazio, que é também da seleção italiana.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo