Serie A

A Juventus precisa decidir se quer ser caça ou caçador após sufoco contra Fiorentina

Após um 1º tempo de cinema, a Juventus quase tomou o empate da Fiorentina por sua postura covarde no 2º tempo da 31ª rodada da Serie A

Neste domingo (7), a Juventus venceu a Fiorentina por 1 a 0, no Allianz Stadium, pela 31ª rodada da Serie A. Com o resultado, a Velha Senhora ganhou fôlego dentro do G-4, que garante vaga à próxima Champions League e se manteve na 3ª posição do campeonato com 62 pontos. Já a Viola ficou na 10ª colocação com 43 pontos, se distanciando da zona de classificação a competições europeias.

Contudo, a Juventus precisa decidir se quer ser a caça ou o caçador após viver dois tempos bem diferentes contra a Fiorentina. Na etapa inicial, os Bianconeri deram uma aula de futebol ofensivo, massacrando a defesa rival até achar o caminho do gol. Já nos 45 minutos finais, os donos da casa deram a bola nos pés da Viola e adotaram uma postura covarde, o que quase rendeu o empate na Serie A.

Como foi Juventus x Fiorentina pela Serie A

Desde o início do 1º tempo, a Juventus dominou a Fiorentina segurando a posse de bola e controlando as principais ações de jogo, principalmente em seu campo de ataque. Não à toa, os Bianconeri chegaram a balançar as redes duas vezes, mas em ambos os lances a arbitragem interviu para marcar o impedimento. Em meio a esse cenário, não demorou muito para a Viola ser castigada.

Em cruzamento cobrado por Kostic no lado esquerdo, ele mandou a bola na cabeça de Bremer, que subiu mais que todo mundo para cabecear. Contudo, o zagueiro brasileiro foi parado pela trave. No rebote, Gatti só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e colocar a Juventus em vantagem sobre a Fiorentina, que não se encontrou na etapa inicial e ficou longe de ser um problema para os donos da casa.

Ainda deu tempo da Velha Senhora anotar mais um gol, de novo invalidado pelo VAR por causa de impedimento. Tudo isso para dizer que a Viola foi uma vítima fácil por sua ineficiência defensiva e falta de criatividade no ataque. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. Talvez a Juventus merecesse uma vantagem bem maior sobre a Fiorentina por tudo o que construiu.

Ora caça, ora caçador

O 2º tempo foi bem mais aberto, já que a Fiorentina resolveu partir para o jogo buscando o empate. A Juventus, por sua vez, alinhou muito bem suas linhas para impedir uma reação do adversário com uma marcação ajustada. Além disso, os Bianconeri não abdicaram de se lançarem ao ataque para tentar matar a partida, mas a Viola contou com a falta de pontaria dos rivais.

Após recuar, a Juventus passou a sofrer mais do que deveria contra a Fiorentina, que quase fez um golaço, mas Szczesny foi buscar praticamente no ângulo para evitar o empate. A Juve começou a passar sufoco lá atrás ao abdicar da posse de bola. A Viola, que nada tem a ver com isso, povoou o último terço e só pecou em um detalhe: na hora de tirar um 10 com a finalização.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo