Itália

Clima esquentou no vestiário da Juventus com briga feia entre técnico e atletas

Discussão entre Massimiliano Allegri e atletas teria acontecido após derrota para a Lazio no último sábado

Longe da liderança na Serie A, a Juventus tenta permanecer na zona de classificação a próxima Champions League e a pressão por resultados reverbera nos vestiários da equipe italiana. Após a derrota para a Lazio por 1 a 0 no último sábado (30), a jornalista Fabiana della Valle relatou que o clima esquentou entre os jogadores e o técnico da equipe Massimiliano Allegri, que discutiram de forma intensa. A comissão técnica do time precisou intervir para acalmar a situação.

A permanência de Allegri no comando da Juventus depende de dois fatores. O primeiro deles é a equipe conseguir se classificar para a próxima Champions League, e caso não consiga, é obrigatório que a Juventus consiga o título da Copa da Itália. A equipe está na semifinal da competição e venceu o jogo de ida contra a própria Lazio pelo placar de 2 a 0. O confronto de volta está marcado para o próximo dia 23 de abril, às 16h (horário de Brasília), em Roma.

Portanto, a cobrança do treinador sobre os jogadores para manter o seu cargo incomodou os principais líderes do elenco da Juventus, que responderam Allegri, o que foi o estopim para a confusão no último final de semana. A equipe ocupa atualmente a terceira colocação da Serie A com 59 pontos. Neste momento, está a apenas dois pontos de distância do surpreendente Bologna, quarto colocado com 57, e a sete de vantagem para a Roma, que tem 52.

Massimiliano Allegri será demitido da Juventus?

  • O treinador da Juventus pode ser demitido do clube caso o time não consiga a classificação para a próxima Champions League ou não vença a Copa da Itália;
  • Na terceira colocação da Serie A com 59 pontos, a equipe está a sete pontos de distância da Roma, quinta colocada e a apenas dois do Bologna, quarto colocado;
  • A Juventus ainda enfrenta Milan, Roma e Bologna até o fim da temporada. Caso vença estes confrontos diretos, pode garantir a sua vaga a próxima Champions League;
  • A pressão por resultados em campo causou atrito entre jogadores e o treinador, que tenta manter o seu cargo à frente do time.
  • Allegri soma duas passagens pela Juventus, totalizando 412 partidas no comando da equipe. São 269 vitórias, 70 empates e 73 derrotas;

Confrontos diretos podem definir o destino da Juventus na temporada

A Juventus ainda tem três confrontos diretos a disputar, contra Milan, Bologna e Roma, e estes jogos podem definir a colocação da equipe na Serie A. Caso consiga vencer estes jogos, vai somar os pontos necessários para se manter entre os quatro primeiros da liga, e garantir a sua vaga na principal competição de clubes da Europa, o que teoricamente garantiria Massimiliano Allegri em seu cargo a frente do comando técnico do time.

Juventus e Milan se enfrentam no próximo dia 28 de abril, encara a Roma em cinco de maio e duela diante do Bologna no dia 19 de maio, os horários destes jogos ainda serão confirmados. A Juventus não vence na Serie A desde o dia 25 de fevereiro, quando bateu o Frosinone pelo placar de 3 a 2. Em seguida, o time treinado por Massimiliano Allegri foi derrotado pelo Napoli por 2 a 1, empatou com Atalanta e Genoa, e foi derrotada pela Lazio.

A falta de resultados na elite do futebol italiano incomoda a diretoria e a torcida, que aguarda por uma recuperação da equipe nesta parte final da competição.

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo