Serie A

A Inter teve muito mais o que comemorar com o empate que o Napoli

Jogo em Nápoles terminou 1 a 1, com a Inter mantendo a distância para o rival, mas corre risco de perder a liderança ao final da rodada

Napoli e Internazionale fizeram um jogo que valia demais pelo Campeonato Italiano. Separados por apenas um ponto na tabela, os napolitanos esperavam conseguir uma vitória que os faria saltar à frente dos até então líderes interistas. O empate, portanto, foi mais frustrante para os mandantes, que assim desperdiçam uma boa chance de passar a rival.

VEJA TAMBÉM: Zaccagni brilhou pela Lazio em uma vitória tranquila diante do Bologna

O primeiro gol da partida saiu em um pênalti. Stefan De Vrij fez uma falta em Victor Osimhen que o árbitro não viu inicialmente, mas o VAR o chamou. Com o lance revisado, o pênalti foi marcado. Lorenzo Insigne cobrou e marcou 1 a 0 para o Napoli no estádio Diego Armando Maradona.

Zielinski por pouco não fez 2 a 0 aos 12 minutos, mas o bonito chute do polonês bateu na trave. Melhor na partida, o Napoli poderia ter feito ao menos mais um gol no primeiro tempo, mas foi para o intervalo cm vantagem de apenas um gol.

A Inter aproveitou para empatar logo nos primeiros instantes do segundo empo. Edin Dzeko recebeu dentro da área e chutou forte, no alto. A bola tocou no travessão e entrou, sem qualquer chance de defesa: 1 a 1 no placar.

Osimhen quase marcou o segundo do Napoli aproveitando uma saída de bola errada da Inter, mas Samir Handanovic fez uma boa defesa. No fim, quase a Inter ainda sai no lucro em um lance que ivan Perisic cruzou para Denzel Dumfries, mas Kalidou Koulibaly, que retornou ao time após a Copa Africana de Nações, fez uma interceptação crucial.

O empate mantém a Inter na liderança com 54 pontos e o Napoli vem em segundo com 53. Os dois podem ser ultrapassados pelo Milan, que tem 52 e joga neste domingo contra a Sampdoria. Será uma chance dos rossoneri devolverem uma situação que aconteceu na temporada passada, quando liderou a Serie A e viu a Inter tomar a ponta no segundo tempo, uma situação que seria invertida neste momento, na 25ª rodada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo