Itália

Seedorf coloca Milan na decisão do Mundial

Milan e Boca Juniors decidirão o título do Mundial de Clubes da Fifa. Os rossoneri garantiram a vaga na final do torneio com a vitória por 1 a 0 sobre o Urawa Red Diamonds, nesta quinta-feira, em Yokohama. Assim como os xeneizes, o time italiano teve dificuldades para superar seu adversário nas semifinais.

A primeira boa chance da partida coube ao Milan. Aos doze minutos de jogo, Pirlo cobrou falta e Tsuzuki desviou para escanteio. Logo em seguida, Ambrosini desviou de cabeça por cima do travessão. Seedorf recebeu bom passe de Kaká aos 23, mas bateu em cima do goleiro adversário.

Apesar de ter amplo domínio da posse de bola, o Milan não conseguiu se desvencilhar da forte marcação feita pelo Urawa. Os rossoneri avançam sem problemas até a intermediária, mas encontrava dificuldades para finalizar. O time japonês pouco foi à frente e deu pouquíssimo trabalho a Dida.

No começo do segundo tempo, Jankulovski quase marcou um gol sem querer. Ele pegou de primeira uma bola levantada na esquerda e a mandou perto do canto esquerdo. Aos cinco, Seedorf penetrou na área em jogada rápida e chutou em cima de Tsuzuki. Aos dez, Jankulovski lançou para Seedorf dominar no peito e bater de esquerda para fora.

O Urawa levou perigo aos 21. Washington bateu colocado de fora da área e Dida fez uma defesa difícil. No entanto, quando o time japonês se lançou ao ataque, tomou o castigo. Aos 23, Kaká fez jogada pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou; na altura da marca do pênalti, Seedorf mandou para as redes.

Aos 41, o Milan teve uma boa chance para ampliar. Em nova jogada de Kaká, o meia tocou para Seedorf bater de primeira. Desta vez, a bola acertou a rede, mas do lado de fora.

Um dia antes, o Boca Juniors se classificou para a decisão ao derrotar o Étoile du Sahel por 1 a 0. A final do Mundial de Clubes será neste domingo, às 8h30min (horário de Brasília)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo