Itália

Sacchi elogia Ibra, mas mantém críticas a sueco

O ex-técnico do Milan e atual coordenador das seleções de base da Itália, Arrigo Sacchi, tentou nesta segunda-feira colocar um ponto final na discussão que protagonizou ao vivo com o atacante Zlatan Ibrahimovic na televisão italiana, mas não deixou de rotulá-lo como um jogador “individualista”.

“Desejo a ele mais sucesso do que eu tive em meus anos à frente do Milan”, afirmou Sacchi, que lamentou a desavença com o sueco e disse considerá-lo “o melhor solista do mundo”.

O ex-treinador não escondeu, no entanto, que ficou surpreso com as fortes declarações de Ibrahimovic, e disse que este “se equivocou no modo e no tempo”, já que os comentários que fez sobre o jogador “eram críticas técnicas”.

“Não foi um bom relações públicas de si mesmo, mas acredito que estava cansado quando falou”, acrescentou.

O desentendimento entre os dois aconteceu após a primeira partida do Milan pela Liga dos Campeões, na qual o atacante marcou os dois gols da vitória da equipe rossonera por 2 a 0. Sacchi afirmou: “Ibrahimovic custa a entrosar com os outros. O Barça é uma orquestra e ele não se encontrou. Tem talento, mas não aproveita a sinergia dos outros”.

Ao saber que Sacchi estava no estúdio, Ibrahimovic lembrou uma crítica feita a ele pelo ex-técnico quando foi negociado com o Barcelona, e que por isso “deveria ficar calado”. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo