Itália

Ronaldo deve desfalcar o Milan por um mês

O Milan errou na avaliação do problema muscular sofrido por Ronaldo. O clube havia afirmado que o atacante se recuperaria rapidamente de uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda. No entanto, após consultar dois médicos, o ‘Fenômeno’ soube que desfalcará os rossoneri por pelo menos um mês.

“Estávamos errados quanto ao primeiro diagnóstico. Saberemos melhor a respeito disso no começo da próxima semana, mas acho que ele estará disponível novamente em um mês”, disse Jean-Pierre Meersseman, coordenador da área médica do Milan.

O atacante, de 30 anos, machucou-se em julho, durante um treino da equipe na pré-temporada. Após Ronaldo realizar um exame, o clube apontou que se tratava de um estiramento muscular de primeiro grau. Uma semana depois, outro teste foi feito, mas desta vez comprovou-se a existência de um problema mais grave.

O problema muscular do atacante, na verdade, era de segundo grau, com um inchaço provocado por um coágulo. Ronaldo teria se irritado com a equipe médica dos rossoneri e, por isso, consultou dois médicos para analisar a contusão. Na semana passada, ele viajou para a Bélgica e visitou Marc Martens, que já o havia operado. Em seguida, o ‘Fenômeno’ veio ao Brasil e foi observado por José Luiz Runco, médico da Seleção.

Os dois especialistas confirmaram a gravidade da lesão. O treinador Carlo Ancelotti, que esperava escalá-lo neste sábado para o confronto contra o Siena, pela Série, terá que esperar mais algumas semanas para contar com o atacante. Ronaldo desfalcará o Milan na estréia da fase de grupos contra o Benfica e deve ficar de fora do confronto contra o Celtic. Por enquanto, a dupla de ataque rossonera será formada por Gilardino e Inzaghi.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo