Itália

Roma vence dérbi e avança na Copa da Itália

A Roma aguentou durante muito tempo a pressão da Lazio. Mas é ela quem segue na Copa da Itália. Nesta quarta, no clássico de Roma, a equipe de Claudio Ranieri venceu a arquirrival por 2 a 1, e garantiu a classificação para as quartas de final, onde enfrentará a Juventus.

Primeiramente, a Lazio insistiu mais nas jogadas pela direita. Aos 14 minutos, Alvaro González cruzou para a área, e, antes da chegada de Mauro Zárate, John Arne Riise conseguiu tirar a bola da grande área romanista.

No entanto, uma chance mais perigosa dos Biancocelesti só chegaria aos 22. Christian Brocchi cruzou da direita, e Libor Kózak, na área, escorou. Porém, Júlio Sérgio estava atento, e conseguiu fazer a defesa, evitando o gol da Lazio.

A Lazio prosseguiu atacando. E, aos poucos, começou a arriscar com chutes de fora da área. Aos 40 minutos, Hernanes dominou a bola pela meia-direita, avançou sobre a marcação de Daniele de Rossi e bateu alto. Porém, a bola saiu por cima do gol de Júlio Sérgio.

Somente aos 43 a Roma chegou perto do gol. E, ainda assim, dependendo da sorte. De Rossi cobrou falta, e a bola foi para a área. Pela esquerda, Juan mandou para o meio da área, e ela desviou em Kózak, quase traindo o goleiro Tommaso Berni, que ainda conseguiu defender.

Mas as Águias quase conseguiram, novamente, um gol, nos acréscimos. Aos 46 minutos, Hernanes cobrou falta com um chute forte, e Júlio Sérgio teve de defender em dois tempos.

No começo do segundo tempo, a Lazio voltou a atacar, com André Dias cabeceando para fora. Mas um lance fortuito daria a vantagem à Roma, aos oito minutos: Stephan Lichtsteiner colocou a mão na bola, e o árbitro Mauro Bergonzi apitou pênalti. Marco Borriello partiu para a cobrança e deslocou Berni, mandando no canto direito e fazendo 1 a 0.

Todavia, os Giallorossi puderam comemorar por pouco tempo. Aos 12 minutos, Juan derrubou Zárate na área, e novo pênalti foi dado. Hernanes partiu para a cobrança e, com um chute forte, não deu chances a Júlio Sérgio, empatando o jogo.

Após ter empatado, a Lazio se animou e voltou ao ataque. Cristian Ledesma arriscou chute de fora da área, aos 23 minutos, mas mandou a bola para fora. No entanto, a pressão laziale continuou.

E, justamente quando parecia acuada, a Roma passou de novo à frente, num contra-ataque, aos 32 minutos. Jérémy Menez partiu da direita com a bola, mas foi desarmado. No entanto, a sobra ficou à disposição de Fábio Simplício, que invadiu a área e tocou na saída de Berni, mansamente, mandando para as redes e fazendo 2 a 1.

Logo depois, o time de Edy Reja quase conseguiu mais um gol, com Sergio Floccari, que havia substituído Kózak. O atacante recebeu de Hernanes e, de virada, quase marcou belo gol, aos 34. Dois minutos depois, a Roma contra-atacou: Mirko Vucinic bateu rasteiro, e Berni espalmou para a linha de fundo.

Já nos acréscimos, aos 46, Mark Bresciano ainda arriscou uma última vez, num chute de fora da área. Mas a Roma ficou mesmo com a vaga.

Confira os jogos das oitavas de final da Copa da Itália

Terça-feira, 18/janeiro
Napoli 2×1 Bologna

Quarta-feira, 19/janeiro
Sampdoria 2×2 Udinese (5×4 nos pênaltis)
Roma 2×1 Lazio

Quinta-feira, 20/janeiro
Milan x Bari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo