Itália

Roma se mantém no encalço da Inter

Mesmo com o sucesso interista na véspera de seu centenário, a Roma conseguiu uma importante vitória em Nápoles neste domingo e não permitiu que os atuais bicampeões italianos disparassem na liderança.

Capitaneados pelo mítico Totti, os romanistas demonstraram uma clara maturação psicológica e não correram riscos no San Paolo. Os gols de Perrotta e Totti (de pênalti), um em cada tempo, foram novamente exibidos numa performance sólida e confiante. A Inter segue a seis pontos de distancia.

Na disputa da quarta colocação e classificação para a Liga dos Campeões, uma combinação de resultados foi a única boa notícia da semana para o Milan. Uma inesperada vitória do Siena sobre a Fiorentina (Maccarone, a dez minutos do final) e uma vitória imerecida do Milan em Empoli deixaram os atuais campeões europeus a um ponto da sonhada vaga.

O Milan teve uma atuação particularmente ruim, conseqüência de uma soma de desfalques, contusões e cansaço físico. Exceção feita a Maldini, o Milan esteve medíocre e só acordou com a entrada de Paloschi, depois da qual o próprio Kaká se permitiu alguns lampejos de criatividade para fechar o placar em 1 a 3.

No âmbito Copa Uefa, a Sampdoria aproveitou um empate da Udinese em Palermo para ficar a um ponto do time friulano, vencendo o Parma por 2 a 1, em Parma. O Parma ficou com um pé na zona de rebaixamento, que vê o Cagliari na condição mais critica.

Confira a tabela

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo