Itália

Roma não sai do zero contra o Cesena na estreia

A Roma estreou no Campeonato italiano empatando sem gols contra o Cesena, que subiu para a primeira divisão nesta temporada, no estádio Olímpico, na capital italiana.

Com o capitão Francesco Totti no ataque ao lado do Mirko Vucinic, os giallorossi partiram para cima do Cesena desde o início da partida. O time conseguia chegar bem ao ataque, mas tinha dificuldades para entrar na área.

As melhores chances da partida foram criadas em chutes de fora da área, que encontraram o goleiro Francesco Antonioli inspirado. O goleiro defendeu a Roma no ano do último scudetto da equipe, na temporada 2000.

No segundo tempo, o time da casa continuou pressionando para tentar chegar ao gol. Foram 25 chutes no total, mas a eficiência mostra porque o placar ficou no 0 a 0: apenas cinco destes chutes foram no gol de Antonioli.

No final da partida, Claudio Ranieri colocou o atacante Stefano Okaka para tentar pressionar mais e a Roma chegou a 61% de posse de bola. Apesar de ficar quase o tempo no campo de ataque, o time não conseguiu transformar o domínio em gol.

Confira todos os jogos da primeira rodada da Serie A:

Sábado, 28/agosto
Udinese 0x1 Genoa
Roma 0x0 Cesena

Domingo, 29/agosto
Palermo x Cagliari
Bari x Juventus
Chievo x Catania
Fiorentina x Napoli
Milan x Lecce
Parma x Brescia
Sampdoria x Lazio

Segunda, 30/agosto
Bologna x Internazionale

Confira a classificação e os proximos jogos do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo