Itália

Roma bate o martelo e acerta contratação de Mattia Destro

Mattia Destro finalmente foi confirmado como novo reforço da Roma. Segundo o Corriere dello Sport, o acordo foi fechado nesta terça-feira, em reunião entre dirigentes do clube e representantes do atacante. Nas próximas horas, os giallorossi devem oficializar o acerto, que assegura os serviços do jogador pelos próximos cinco anos.

Depois da confirmação, Destro falou sobre sua satisfação com o negócio: “Estou muito feliz com o acerto e não vejo a hora de trabalhar com Zeman”. O atacante deverá ser submetido a exames médicos nesta quarta-feira. O negócio pela aquisição do jogador também envolverá Gianmario Piscitella e Valerio Verre, revelações da base da Roma, que serão repassados em copropriedade a Genoa e Siena, respectivamente.

Revelado pelas categorias de base da Internazionale, o jogador de 21 anos foi levado pelo Genoa no início da temporada passada. O Grifone logo o cedeu em copropriedade para o Siena e, no clube Toscano, Destro foi uma das revelações da Serie A. Foram 12 gols anotados em 30 partidas, sendo pré-convocado para a disputa da Euro 2012 com a seleção italiana.

O jovem é o  11º jogador contratado pela Roma desde a chegada de Zdenek Zeman. Entre os principais reforços confirmados pelo clube da capital estão o zagueiro Leandro Castán e os meio-campistas Michael Bradley e Panagiotis Tachtsidis.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo