Itália
Tendência

Roberto Mancini: “Muitos acham que a vitória do Manchester City é óbvia. Eles são favoritos, mas ainda está aberto”

Técnico da seleção italiana, Roberto Mancini diz que o Manchester City é favorito no duelo da final da Champions contra a Inter, mas que está tudo aberto, como nos outros dois jogos

Os clubes italianos estão em três finais continentais nesta temporada na Europa. A Inter está na final da Champions League, onde enfrentará o Manchester City, enquanto a Roma fará a decisão da Liga Europa contra o Sevilla e a Fiorentina decidirá o título da Conference League contra o West Ham. Para o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, os clubes italianos podem vencer todas as finais.

“Os clubes italianos podem almejar três vitórias. É claro, não é fácil, mas é possível. Os clubes da Serie A que chegaram à final têm 12, 13 italianos, o que é importante”, afirmou o treinador em entrevista à Gazzetta dello Sport. “Muitos acham que a vitória do Manchester City é óbvia. Eles são favoritos, mas ainda está aberto, como Roma x Sevilla e Fiorentina x West Ham”.

Técnico da seleção italiana, Roberto Mancini comentou sobre o calendário pensando nos jogos da Liga das Nações. “Gostaria que as datas fossem diferentes, com alguns dias a mais para se preparar para as partidas da seleção”, afirmou. “Iremos jogar partidas importantes e talvez pudesse ter um pouco mais de ajuda de todo mundo. Mas o principal problema são as datas”.

Mancini também comentou sobre a inclusão do brasileiro Lucas Piton na lista de pré-convocados da Itália. “Ele é um jogador interessante que estamos acompanhando”, afirmou o treinador sobre o lateral esquerdo do Vasco, que tem passaporte italiano, embora nunca tenha morado ou atuado no país. É um caso similar ao ataque Mateo Retegui, do Tigre, da Argentina, e que estreou bem com dois gols em dois jogos.

A Itália entra em campo pela fase final da Liga das Nações em junho, que será nos Países Baixos. A Itália enfrenta a Espanha na semifinal, no dia 15, em Enschede. O vencedor enfrenta quem avançar entre Países Baixos e Croácia, no dia 18 de junho, em Roterdã. Os perdedores também se enfrentam, na decisão de terceiro lugar, também no dia 18.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo