Itália

Ricardo Oliveira: ´´Provarei que o Milan não errou ao me contratar´´

O gol marcado nesta terça-feira sobre o Brescia, pela Copa Itália, teve um valor especial para Ricardo Oliveira. Além de definir a vitória por 2 a 1 e a classificação para as quartas-de-final, o atacante encerrou um jejum de quase quatro partidas sem balançar as redes.

“Para mim, fazer um gol foi fundamental para mim porque, para um atacante, ficar 344 minutos sem marcar é um tempo muito grande. Devo mostrar ao Milan que a equipe não errou ao me contratar. Estou aqui por ter qualidade para jogar nesse clube. Não chegam aqui jogadores que não tenham qualidade”, disse o brasileiro em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário La Gazzetta dello Sport.

Ricardo Oliveira havia marcado apenas um gol com a camisa rossonera desde sua contratação no início da temporada. O ataque do time rossonero tem sofrido críticas por marcar poucos gols, um problema agravado pela saída de Andriy Shevchenko, negociado com o Chelsea.

O brasileiro crê que agora o Milan conseguirá finalmente se recuperar da seqüência de tropeços vista em seus últimos jogos. “Devemos ter em mente que existem bons e maus momentos. Agora terminou nossa fase ruim. Estou bem física e mentalmente, apesar dos problemas com minha irmã”, disse, referindo-se a Maria de Lourdes, seqüestrada em São Paulo em outubro.

Ricardo Oliveira nem demonstra preocupação com os boatos que circularam nesta quarta-feira na imprensa britânica de que Shevchenko retornaria ao Milan em janeiro, pois enfrenta problemas de adaptação na Inglaterra. “Não é surpresa para mim que ele esteja em dificuldades, pois trocou de clube e de ambiente. Se ele voltar, seria ótimo, por ele ser um grande campeão. A torcida ficaria muito contente”, afirmou.

*Foto: Agência CBF

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo