Próximo passo da Juventus é contratar um novo Cristiano Ronaldo: “Mas uma versão mais jovem”

A contratação de Cristiano Ronaldo foi uma grande afirmação de força da Juventus, mas o clube está ciente que o craque português, aos 34 anos, está mais próximo do fim do que do início da sua carreira e já começa a pensar em seu sucessor. O plano é contratar a próxima e mais jovem versão de Ronaldo, um jogador que se mantenha em altíssimo nível por muito tempo e que, ao mesmo tempo, tenha potencial publicitário para a marca da Velha Senhora continuar a crescer.
[foo_related_posts]A declaração foi dada pelos presidentes dos acionistas da Juventus, Paolo Aicardi, na reunião anual em que foram liberados € 300 milhões em capital para fortalecer o time nos próximos três anos. “Ronaldo foi o ponto final de um plano que começou oito anos atrás, quando Mirko Vucinic era nosso grande reforço. Dele a Cristiano, houve vários passos: Tevez, Khedira, esses reforços mostram que a Juventus está trazendo os maiores nomes do futebol”, disse.
“Quando Cristiano, o número um, chegou, ficou claro que qualquer jogador poderia escolher a Juventus, à frente de Real Madrid, Manchester United ou Barcelona. Agora, tudo é possível e a contratação de De Ligt é prova disso. Nossa próxima ideia é contratar um novo Cristiano Ronaldo, mas em uma versão mais jovem”, completou. Destaque do Ajax, De Ligt foi disputado por diversos gigantes europeus e acabou escolhendo a Juventus.
Presidente da Juventus, Andrea Agnelli explicou que o aumento de capital tem três objetivos. “Manter a competitividade esportiva, aumentar as receitas de operação e de marca globalmente. Nosso crescimento é confirmado pelo ranking da Uefa: agora estamos em quinto lugar, mas temos fundações sólidas para pensar no quarto lugar. Nosso novo logo é reconhecido em todo lugar e tivemos coragem de lançá-lo. Também temos um jogador como Cristiano Ronaldo, que espero que ganhe a Bola de Ouro porque realmente a merece”, disse.
Não que seja uma régua tremendamente importante, mas a Juventus está a 6.000 pontos no coeficiente da Uefa atrás do Bayern de Munique. Os espanhóis Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona lideram o ranking que considera as campanhas nas competições europeias nos últimos cinco anos.