Itália

Próximo passo da Juventus é contratar um novo Cristiano Ronaldo: “Mas uma versão mais jovem”

A contratação de Cristiano Ronaldo foi uma grande afirmação de força da Juventus, mas o clube está ciente que o craque português, aos 34 anos, está mais próximo do fim do que do início da sua carreira e já começa a pensar em seu sucessor. O plano é contratar a próxima e mais jovem versão de Ronaldo, um jogador que se mantenha em altíssimo nível por muito tempo e que, ao mesmo tempo, tenha potencial publicitário para a marca da Velha Senhora continuar a crescer.

[foo_related_posts]

A declaração foi dada pelos presidentes dos acionistas da Juventus, Paolo Aicardi, na reunião anual em que foram liberados € 300 milhões em capital para fortalecer o time nos próximos três anos. “Ronaldo foi o ponto final de um plano que começou oito anos atrás, quando Mirko Vucinic era nosso grande reforço. Dele a Cristiano, houve vários passos: Tevez, Khedira, esses reforços mostram que a Juventus está trazendo os maiores nomes do futebol”, disse.

“Quando Cristiano, o número um, chegou, ficou claro que qualquer jogador poderia escolher a Juventus, à frente de Real Madrid, Manchester United ou Barcelona. Agora, tudo é possível e a contratação de De Ligt é prova disso. Nossa próxima ideia é contratar um novo Cristiano Ronaldo, mas em uma versão mais jovem”, completou. Destaque do Ajax, De Ligt foi disputado por diversos gigantes europeus e acabou escolhendo a Juventus.

Presidente da Juventus, Andrea Agnelli explicou que o aumento de capital tem três objetivos. “Manter a competitividade esportiva, aumentar as receitas de operação e de marca globalmente. Nosso crescimento é confirmado pelo ranking da Uefa: agora estamos em quinto lugar, mas temos fundações sólidas para pensar no quarto lugar. Nosso novo logo é reconhecido em todo lugar e tivemos coragem de lançá-lo. Também temos um jogador como Cristiano Ronaldo, que espero que ganhe a Bola de Ouro porque realmente a merece”, disse.

Não que seja uma régua tremendamente importante, mas a Juventus está a 6.000 pontos no coeficiente da Uefa atrás do Bayern de Munique. Os espanhóis Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona lideram o ranking que considera as campanhas nas competições europeias nos últimos cinco anos.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo