Itália

Problemas disciplinares tiram De Rossi e Balotelli da Azzurra

O volante Daniele De Rossi, da Roma, e o atacante Mario Balotelli, do Manchester City, foram ignorados pelo técnico Cesare Prandelli para os próximos compromissos da seleção italiana. Eles não fazem parte da lista, anunciada no domingo à noite, por questões disciplinares: ambos agrediram jogadores adversários atuando por competições europeias nas últimas semanas.

Prandelli tem adotado um rígido código disciplinar, que prevê a exclusão de jogadores envolvidos em episódios de conduta violenta ou problemas extracampo. Antonio Cassano chegou a ficar fora de convocações durante seu afastamento na Sampdoria, no fim de 2010, antes da transferência para o Milan.

A Itália visita a Eslovênia nesta sexta-feira, dia 25, pelo grupo C das Eliminatórias da Euro 2012. Quatro dias depois, faz amistoso fora de casa contra a Ucrânia, que sediará a fase final da competição em conjunto com a Polônia.

A novidade na lista é o meio-campista Marco Parolo, do Cesena. Ele é um dos dois jogadores da equipe convocados: o outro é o lateral Davide Santon, que voltou a atuar com regularidade desde que foi cedido por empréstimo pela Internazionale, em janeiro.

Além de De Rossi e Balotelli, outra ausência marcante é a de Marco Borriello, da Roma, que foi para a reserva com o novo técnico Vincenzo Montella.

Confira a lista:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Salvatore Sirigu (Palermo), Emiliano Viviano (Bologna);

Defensores: Davide Astori (Cagliari), Federico Balzaretti (Palermo), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Daniele Gastaldello (Sampdoria), Christian Maggio (Napoli), Andrea Ranocchia (Internazionale), Davide Santon (Cesena);

Meio-campistas: Alberto Aquilani (Juventus), Claudio Marchisio (Juventus), Stefano Mauri (Lazio), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Internazionale), Antonio Nocerino (Palermo), Marco Parolo (Cesena);

Atacantes: Antonio Cassano (Milan), Alberto Gilardino (Fiorentina), Sebastian Giovinco (Parma), Alessandro Matri (Juventus), Giampaolo Pazzini (Internazionale), Giuseppe Rossi (Villarreal/ESP).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo