Itália

Presidente do Bari admite liberar Conte para a Juventus

Antonio Conte permanecerá como técnico do recém-promovido Bari para a próxima temporada – a não ser que receba um convite da Juventus. Pelo menos foi o que disse nesta quarta-feira o presidente do clube, Antonio Matarrese, que confirmou ainda a continuidade do diretor esportivo Giorgio Perinetti.

“Manifestei a ambos a mais ampla satisfação pelo brilhante campeonato disputado, e pela alegria que o time despertou na nossa extraordinária torcida”, comentou Matarrese à imprensa italiana. “Justamente pelo respeito aos torcedores, ambos continuarão o projeto já iniciado. Mas teria orgulho em liberar Conte unica e exclusivamente caso chegasse uma oferta da Juventus”.

“Neste caso, eu ficaria particularmente feliz por ter criado as condições para que Conte prossiga sua carreira em um clube de prestígio”, argumentou o dirigente.

Conte, de 39 anos, foi jogador da Juventus por doze temporadas entre 1992 e 2004. A Vecchia Signora pode buscar um novo treinador na próxima temporada, caso decida romper o contrato com Claudio Ranieri, e o ex-meio-campista é apontado como um dos principais candidatos. Luciano Spalletti, da Roma, e Gian Piero Gasperini, do Genoa, são outros nomes em pauta.

O Bari garantiu no último fim de semana seu retorno à primeira divisão depois de oito anos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo