Presidente da federação espera ver Amauri na Azzurra

O presidente da federação italiana (FIGC), Giancarlo Abete, declarou nesta terça-feira que espera ver o atacante brasileiro Amauri vestindo a camisa da Azzurra em breve. O jogador da Juventus, que tem 11 gols na atual temporada da Série A, aguarda a liberação de seu passaporte italiano para poder ser chamado pelo técnico Marcello Lippi.
“Temos de esperar que a mulher de Amauri obtenha a cidadania para que depois ele tenha a sua”, lembrou Abete em entrevista à Sky. “Esperamos fazê-lo no tempo mais breve possível, lembrando que, quanto mais gols ele marca, maior é a pressão da opinião pública. Todos aguardam o anúncio de Amauri como cidadão italiano”.
Abete falou ainda sobre o meia-atacante Francesco Totti, que decidiu abandonar a seleção. O dirigente acredita que o jogador da Roma, de 32 anos, tenha as portas abertas caso decida retornar e disputar a Copa do Mundo de 2010. “Totti tem a idade certa para outro Mundial. Naturalmente, ele tem de encontrar um acordo com Lippi, com quem tem uma ótima relação”, comentou.
Em 2006, Totti fez parte da equipe que conquistou o Mundial da Alemanha, quatro meses depois de sofrer uma fratura no pé.
Outro tema abordado por Abete foi o de Antonio Cassano, que vem atuando bem pela Sampdoria, mas acredita não ter mais chances com Lippi. O presidente da FIGC usou o exemplo de Alessandro Del Piero, que aos 34 anos mantém esperanças de voltar a defender a Azzurra.
“Quem ama a camisa da seleção, e creio que Cassano se importe, não deve se render, mas continuar a dar o máximo como fazem jogadores que, aos 34 anos, são um exemplo para todo o sistema esportivo italiano. Falo de Del Piero”, concluiu Abete.



