Itália

Para Petkovic, Lazio está na briga pelo título

O treinador da Lazio, Vladimir Petkovic, declarou em coletiva neste sábado que a sua equipe está sim na briga pelo título do Campeonato Italiano. Vivendo a tensão de um confronto difícil frente o Napoli, o bósnio afirma que seus comandados precisam mandar um recado aos concorrentes.

“Não estaremos brigando só por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, mas sim pelo scudetto. Esta partida contra o Napoli vale muita coisa. É uma fase importante na nossa campanha. Se vencermos, iremos nos aproximar dos líderes”, comenta Petkovic. A Lazio venceu apenas dois dos seus últimos compromissos na competição, batendo Cagliari e Atalanta, empatando com o Palermo e caindo diante de Chievo e Genoa nas duas últimas rodadas. Sobre enfrentar a forte escalação de Walter Mazzarri, o técnico laziale diz não temer a pressão.

“Posso dizer que não temos medo do Napoli. Sabemos que na vida só há uma coisa a se temer. Vamos enfrentar um grande adversário, talvez o principal rival da Juventus neste campeonato. É a chance que teremos de mostrar que não somos só um mero terceiro colocado nessa história. Por mais que tenhamos perdido para os napolitanos por 3 a 0 nesta temporada, creio que reagimos bem a tudo isso e estamos prontos para dar o troco”, alega o bósnio.

A respeito do desfalque de Miroslav Klose, Petkovic diz já ter conversado com os principais jogadores do elenco acerca de suas responsabilidades: “Conversei com o grupo e já estou avaliando quem poderá jogar ou não. Está mais do que claro que nomes como Sergio Floccari podem fazer bem este papel. Precisamos voltar a ser a Lazio que os torcedores conhecem e é uma boa oportunidade para isso. Todos dizem que apenas Juventus e Napoli são favoritos, mas iremos mandar um recado que também podemos conquistar o título”, finaliza.

O duelo entre Lazio x Napoli está marcado para o Olimpico, neste sábado, às 17h45.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo