Itália

Paolo Maldini será julgado por corrupção

A procuradoria de Milão pediu que o ex-capitão do clube Paolo Maldini seja julgado pelo suposto delito de corrupção e acesso ilícito ao sistema de informação da Agência Tributária da Itália.

De acordo com fontes judiciais, a juíza Paola Pirotta solicitou o julgamento de Maldini e outras 42 pessoas, entre elas a esposa do ex-jogador, Adriana Fossa, por supostas práticas ilícitas para obter, entre outros benefícios, privilégios fiscais.

No caso de Adriana, a procuradoria pediu arquivamento do caso. O nome de Maldini na investigação surgiu após interceptações telefônicas em conversas do atleta com Luciano Bressi, funcionário da Agência Tributária da Itália.

Durante a conversa, Maldino pede a Bressi para lhe dar informações fiscais sobre Alessandro Paolo Baresi, irmão de Franco e Giuseppe Baresi, com quem pretendia participar de uma operação imobiliária. Essa atitude foi considerada por Pirotta como irregular, entrar no sistema da agência com fins “não institucionais”. O advogado de Maldini negou as suspeitas e disse que o ex-jogador está “tranquilo e sereno”

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo