PAOK é punido pela por violação de licença da Uefa

O PAOK recebeu uma multa de € 250 mil por ter violado a licença da Uefa, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo órgão regulador do futebol europeu. O clube grego está na primeira fase eliminatória da Liga Europa.
Segundo o comitê disciplinar da Uefa, o PAOK foi multado, mas € 200 mil ficará suspenso por três anos, como período probatório. Caso o clube cometa alguma outra irregularidade no período, a multa será aplicada.
“O PAOK foi excluído de uma competição da Uefa que a equipe se classificar nos próximos três anos. A exclusão também está suspensa em um período probatório de três anos”, diz o comunicado da Uefa.
“O PAOK deve provar, até 30 de junho de 2012, que cumpriram as obrigações financeiras com empregados, pagamento de impostos e de seguridade social, além de acordos com outros clubes em relação a transferências até o dia 30 de junho de 2012”, explica ainda a nota da entidade. “O órgão competente da Uefa irá garantir que o PAOK cumpra essa ordem”.
O PAOK está classificado para a fase eliminatória da Liga Europa e irá encarar a Udinese, da Itália.