Copa da ItáliaItália

No sufoco, Napoli bate Cesena e se classifica na Copa da Itália

O Cesena bem que tentou surpreender, mas o Napoli espantou a zebra nas oitavas de final da Copa da Itália. Em jogo realizado no Stadio San Paolo, os Azzurri começaram perdendo e conseguiram virar o placar para 2 a 1. Na próxima fase da competição, os napolitanos enfrentam o vencedor de Internazionale e Genoa.

Na estreia de Eduardo Vargas, já como titular, os partenopei tiveram o domínio da posse de bola desde o início, mas criaram poucas oportunidades reais para marcar. Aos 11 minutos, o primeiro chute a gol foi o Cesena, em tentativa de longe de Erjon Bogdani que Antonio Rosati defendeu.

Dez minutos depois, os visitantes abriram o placar com Stefan Popescu. Vargas não conseguiu afastar o perigo no campo defensivo e a bola sobrou nos pés do romeno, que tocou por baixo de Rosati. Após sofrer o gol, o Napoli tentava reagir, mas suas tentativas se limitavam a cruzamentos incompletos em direção à área.

Para o segundo tempo, Walter Mazzarri preferiu sacar Vargas, colocando Goran Pandev em seu lugar. E logo aos dois minutos, o macedônio tabelou com Hamsik, que chutou para fora. Aos 11 minutos, com a pressão dos partenopei, foi a vez de Cavani perder gol incrível, dentro da pequena área, batendo por cima do gol.

O empate do Napoli veio aos 19 minutos. Pandev cobrou falta em direção ao gol, Ravaglia rebateu e Cavani não perdoou na sobra. A partir de então, a partida seguiu sem grandes lances de perigo. Aos 34, Vincenzo Renella chutou firme e Rosati conseguiu rebater para frente.

O gol da vitória saiu somente a cinco minutos do final. Pandev cobrou falta lateral em direção ao gol e somente depois de a bola ter passado a linha Ravaglia conseguiu espalmar. O lance gerou protesto dos jogadores do Cesena, mas foi validado. Os bianconeri ainda tentaram marcar em chute de longe de Marco Parolo, mas a bola seguiu para fora.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo