Itália

Nem Fiorentina pára caminhada da Internazionale

Na Serie A, parece não haver adversários à altura da Internazionale. Neste domingo, os nerazzurri fizeram 2 a 0 sobre a Fiorentina, que vinha na terceira posição e até então só conhecera uma derrota no campeonato. Mais que isso, os milaneses conquistaram esse resultado em Florença.

Além do resultado em si, assusta a naturalidade com que os interistas o construíram. Aos 10 e aos 45 minutos do primeiro tempo, Ibrahimovic deu lançamentos precisos para Jiménez e Julio Cruz fazerem os gols. Depois, bastou à Inter administrar a vantagem diante de uma Fiorentina atordoada.

A vitória levou a Internazionale aos 31 pontos, três à frente da Roma, que assumiu a vice-liderança isolada ao vencer a Udinese por 2 a 1. Os giallorossi foram a 28 pontos, dois a mais que a Juventus, três à frente da própria Udinese e quatro d vantagem sobre a Fiorentina.

Todos os gols do jogo na capital italiana ocorreram nos 25 minutos iniciais: Juan abriu o marcador, Quaglarella empatou e Taddei restabeleceu a vantagem romanista. No final da partida, os fiulanos tiveram dois jogadores expulsos e tiveram sorte de evitar uma derrota mais dilatada.

Outro resultado que merece destaque na rodada deste domingo foi Atalanta 5×1 Napoli. As duas equipes dividiam a sétima posição e lutam por um lugar na Copa Uefa. Foi a primeira partida da Serie A em Bérgamo desde que a torcida atalantina ameaçou invadir o gramado se o jogo contra o Milan não fosse suspenso há três semanas.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo