Itália

Napoli vence Bologna e se iguala ao Milan

O Napoli venceu o Bologna por 2 a 0 neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, e continua sendo o perseguidor mais próximo do líder Milan. Os Partenopei se igualaram em pontos aos rossoneri, que enfrentam fora de casa a Fiorentina.

O time não contou com o uruguaio Edinson Cavani, suspenso. Giuseppe Mascara entrou em seu lugar e acabou dando conta do recado, ao marcar um dos gols da vitória do time.

Precisando da vitória para voltar à vice-liderança, Michele Pazienza lançou para Christian Maggio, Ezequiel Lavezzi tentou de letra, o goleiro deu um tapinha e Giuseppe Mascara bateu com o goleiro caído para marcar.

Ainda no primeiro tempo, o Napoli ampliou. Lavezzi recebeu lançamento e o goleiro Viviano derrubou o atacante argentino. Marek Hamsik cobrou e marcou o segundo dos Partenopei, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Com o placar relativamente tranquilo, o Napoli diminuiu o ritmo da partida e procurou gastar o tempo, tocando mais a bola. O time contou ainda com a segura atuação do meio-campista Hassan Yebda para manter a posse de bola e segurar a vitória.

O time, porém, correu alguns riscos. Aos 35 minutos do segundo tempo, uma boa troca de passes resultou em um cruzamento para Marco Di Vaio, que não conseguiu acertar em cheio na bola e perdeu o gol.

O Napoli chegou a 65 pontos, mesma pontuação do Milan. O Bologna tem 43 e é o 10º colocado. Na próxima rodada, o Napoli recebe a Udinese, que precisa da vitória para buscar a vaga na Liga dos Campeões. O Bologna sai para enfrentar o Chievo.

Hernanes marca e Lazio vence

A Lazio venceu o Parma por 2 a 0 neste domingo e assumiu o quarto lugar da Serie A, que dá uma vaga na Liga dos Campeões. Os laziale contaram com gol do meia brasileiro Hernanes, que não marcava há algumas rodadas, aos 23 minutos da etapa inicial.

O outro gol da equipe foi marcado por Sergio Floccari, aos 32 minutos do segundo tempo. A vitória leva a Lazio a 57 pontos, passando a Udinese, que ficou com 56 após a derrota no sábado para a Roma.

Na briga contra o rebaixamento, a Sampdoria perdeu em casa para o Lecce e complicou sua situação. David Di Michele, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Rúben Oliveira aos 20 do segundo marcaram os gols do Lecce. Massimo Maccarone deu esperanças à torcida da Samp, que acabou mesmo derrotada.

Com isso, a Samp continua com 32 pontos, a dois da zona do rebaixamento. O Lecce sube para 34 e se ganha um respiro também contra o rebaixamento.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 9/abril
Internazionale 2×0 Chievo
Udinese 1×2 Roma

Domingo, 10/abril
Juventus 3×2 Genoa
Palermo 2×2 Cesena
Lazio 2×0 Parma
Sampdoria 1×2 Lecce
Cagliari 1×1 Brescia
Bologna 0x2 Napoli
Bari 1×1 Catania
Fiorentina x Milan

Confira resultados e classificação do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo