Itália

“Não quero ser um peso para a Roma”, afirma Totti

Em meio ao mau começo de temporada da Roma, o capitão Francesco Totti se manifestou nesta quarta-feira e declarou não ter intenção de ser um peso para a equipe. Os giallorossi ocupam a penúltima posição na Serie A, com apenas 5 pontos em seis rodadas, e Totti abordou o tema em carta publicada pelo jornal Corriere dello Sport.

“Como capitão, reitero que não quero ser o problema da equipe”, afirma. “Se alguém que tem poder de decisão neste clube considera que eu tenha me tornado um problema, tem o dever de me dizer, para que eu possa tomar minhas decisões. Não quero ser um peso para ninguém. Sempre estive e estarei disponível para este time e estas cores, para tentar fazer nossos torcedores sonharem e a nossa Roma vencer”.

O relacionamento entre Totti e o técnico Claudio Ranieri tem sido colocado em pauta pela imprensa, não somente pelas reações do atacante ao ser substituído, mas também por algumas declarações públicas. Após a derrota por 2 a 0 para o Bayern Munique pela Liga dos Campeões, Totti criticou o esquema defensivo adotado pelo treinador na partida.

Evitando citar Ranieri, Totti procura minimizar as polêmicas: “Já são 21 anos que visto esta camisa, há mais de 10 sou o capitão. Vibrei e chorei pelos resultados obtidos, e sempre o fiz com o espírito de primeiro torcedor e primeiro profissional desta equipe. Qualquer técnico teve a máxima liberdade de me escalar ou não, e decidir em que posição me utilizar pelo bem do time. Sempre me adaptei às exigências, como meia, como segundo atacante ou primeiro atacante. Hoje também estou à disposição do treinador”.

“Estou certo de que encontraremos juntos, como já fizemos no passado, a melhor solução para sair da crise. Eu não me permitiria me colocar em uma situação de privilégio em relação aos outros jogadores da Roma”, conclui.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo