Itália

Na Serie D italiana, o vento vira artilheiro por um dia

Venta muito, venta demais no estádio Comunale de Porto Tolle, na Itália. Localizada na província de Rovigo, no Vêneto, a cidadezinha foi o palco de um evento pra lá de esquisito na Serie D italiana. Jogavam Delta Porto Tolle e Ischia no acanhado campo quando o vento resolveu dar uma ajudinha aos visitantes.

Quando o goleirão do Delta deu um chute forte para afastar o perigo, a bola viajou pelo alto e voltou contra a própria meta dele, num gol de cobertura digno de National Geographic.

Fosse essa partida transmitida pelo canal da TV paga, o narrador certamente diria que as forças da natureza agiram para alterar o curso da partida e que nunca devemos duvidar do poder dos ventos. Mas a verdade é que foi um baita azar do goleiro do Delta mesmo, isso é incontestável. Claro que o rapaz não ia contar que a brisa estava jogando para o outro time.

Confira abaixo o vídeo com o lance que culminou no segundo gol do Ischia no jogo. Italianos dizem que é o gol mais bizarro da história do futebol de lá:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo