Itália

Moratti aprova retorno de Conte à Inter: “Provavelmente o mais apto a conquistar o título”

O técnico italiano conquistou o scudetto pela Internazionale e está livre no mercado após sair do Tottenham

Se a Internazionale quiser ser campeã italiana (e, bom, quem não quer?) deveria contratar novamente o técnico Antonio Conte, que acabou de deixar o Tottenham após mais uma passagem conturbada, segundo o ex-presidente do clube, Massimo Moratti.

Moratti foi presidente da Internazionale por aproximadamente 20 anos, até renunciar ao cargo em 2014, antes de vender o resto das suas ações para o indonésio Erick Thohir. Hoje em dia, o clube é controlado pela empresa chinesa Suning Holdings Group, sob a liderança de Steven Zhang.

Com Conte no comando, a Internazionale conquistou seu primeiro título italiano desde o fim da era Moratti, em 2020/21. “Se você quiser ganhar o campeonato, ele é provavelmente o técnico mais apto a atingir esse objetivo. De qualquer maneira, não tive a chance de conversar com (Beppe) Marotta (CEO da Inter), então não sei o que dizer sobre isso.

Inzaghi tem contrato para mais uma temporada com a Internazionale, mas já teve mais moral. Foi difícil perder o título de 2021/22 para o rival Milan, que tem um elenco mais barato, mas pelo menos competiu. A atual campanha não vai muito bem, muito distante do Napoli (21 pontos), como o resto da tabela, mas com poucas atuações brilhantes, e embolado na briga por vaga na Champions.

Se há problemas, a Internazionale parece estar se estabelecendo novamente como um dos fortes times da Itália, e Moratti foi questionado sobre a administração de Zhang. “Prefiro esperar antes de fazer um julgamento. Ele investiu muito no time e venceu títulos. Hoje em dia é praticamente impossível para uma família da Europa ou da Itália ser dona de um dos principais clubes”, encerrou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo