EuropaItália

Montella, técnico do Adana Demirspor, diz que objetivo de Balotelli é voltar à seleção italiana

Com quatro gols nos últimos quatro jogos, Balotelli vive boa fase no Adana Demirspor e Montella quer ajudar o atacante de 31 anos a volta a vestir a Azzurra

O técnico Vincenzo Montella, do Adana Demirspor, diz que o atacante Mario Balotelli tem o objetivo de voltar à seleção italiana. O treinador italiano assumiu o clube na Turquia, onde o compatriota veste a camisa nove, e o rendimento tem sido bom. Aos 31 anos, Balotelli ainda sonha com a camisa Azzurra e Montella quer ajudar o jogador a cumprir o objetivo.

“Ele está encontrando a sua melhor forma e está motivado por um grande objetivo: voltar à seleção. Farei tudo para ajudá-lo”, disse Montella em entrevista à Gazzetta dello Sport. “Nós conversamos muito desde que vim para cá, ele treina e sempre se comporta bem, ele tem um grande desejo. Ele ainda não está 100%, mas quer chegar lá logo e ser uma opção para a Itália”.

O Adana Demirspor escolheu Montella como seu novo treinador. “Quero deixar para trás um período sem sorte e com decepções recentes. Nesta experiência, estou expressando mais minhas emoções. Sou muito mais eu mesmo quando estou fora do país do que na Itália, talvez porque eu não me sinto tão julgado”.

Balotelli tem 31 anos e estreou pela seleção italiana em agosto de 2010. Marcou 14 gols em 36 jogos pelos Azzurri. Seu último jogo pela seleção italiana foi em 2018, em um empate por 1 a 1 contra a Polônia na Liga das Nações. Foram apenas três jogos, com um gol contra a Arábia Saudita, desde que Roberto Mancini assumiu o comando da equipe. Logo o treinador, que sempre gostou muito dele.

Na temporada passada, Balotelli jogou pelo Monza, na Serie B italiana. Foram apenas 14 jogos, com seis gols marcados. Nesta temporada, foi para a Turquia e está com quatro gols em oito jogos. Tem contrato com a equipe turca até 2024. Nos primeiros quatro jogos, o italiano passou em branco. Agora, tem ido bem com quatro gols nos últimos quatro jogos, incluindo o jogo contra o Besiktas, quando ele também fez uma assistência.

Mancini: “Balotelli foi decepcionante para todos”

No começo de setembro, o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, comentou sobre Balotelli quando foi perguntado. “Trabalhei com Balotelli quando ele era jovem e foi muito bem. Ele era e ainda é, em termos de técnica, um grande jogador. Não vamos esquecer que ele tem 31 anos, então deveria estar no auge”.

“Claramente, foi decepcionante para todos nós que o conhecemos como pessoa e um jogador que nos últimos cinco ou seis anos ele não conseguiu fazer o oque ele é capaz de fazer”, comentou Mancini.

Mancini trabalhou com Balotelli tanto na Internazionale, quando o jogador veio das categorias de base, quanto no Manchester City, onde fez parte da campanha que deu o título da Premier League ao clube, em 2011/12.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo