Itália

Milan vence Fiorentina e mantém vantagem na Serie A

O Milan manteve a liderança do Campeonato Italiano ao vencer, fora de casa, a Fiorentina por 2 a 1. O time mostrou consistência defensiva, sofreu poucos ataques perigosos e teve chances para marcar até mais gols.

Zlatan Ibrahimovic fez um passe para Clarence Seedorf, a bola foi aliviada pela zaga e Alexandre Pato tocou de cabeça para o camisa 10 rossoneri, que bateu cruzado no alto e marcou 1 a 0, logo a sete minutos de jogo.

Poucos minutos depois, aos dez, o Milan teve uma grande chance nos pés de Pato. O atacante brasileiro recebeu um grande passe, ficou no um contra um com o goleiro Boruc e tocou colocado, mas o goleiro defendeu bem.

Aos 34 minutos, o Milan teve mais uma chance com Pato. O atacante recebeu fora da área e bateu colocado, buscando o canto direito de Boruc, mas o goleiro agarrou com segurança. O time do técnico Massimiliano Allegri era melhor no jogo.

Os rossoneri chegaram ao segundo gol aos 40 minutos. Ibra, novamente, começou a jogada, tocou para Kevin-Prince Boateng, que cruzou rasteiro para a área e Pato completou para a rede.

O Milan recuou, mas continou melhor no segundo tempo. Em lançamento longo para Ibrahimovic, o atacante recebeu pela esquerda e bateu de chapa, mas a bola foi fora, aos seis minutos. Logo depois, aos oito, novo lance de ataque finalizado por Ibra. O sueco tabelou com Pato e bateu de primeira dentro da área, mas mandou para fora novamente.

Com um ritmo mais lento e o placar e seu favor, o Milan acabou sofrendo um gol. Riccardo Montolivo fez boa jogada, tabelou na entrada da área para chutar com força. Cristian Abbiati rebateu para o meio e o peruano Juan Vargas pegou de primeira. A bola desviou, de leve, na defesa rossonera e foi para o fundo das redes: 2 a 1, aos 35 minutos.

O gol recolocou a Fiorentina no jogo. Vargas, em jogada pela esquerda, tentou um cruzamento fechado, a bola fez uma curva e abola quase enganou Abbiati. O gol animou a Fiorentina, mas o Milan continuava forte na defesa. Com Thiago Silva e Mario Yepes em boa jornada, os rossoneri ainda contaram com boa partida também de Mark van Bommel, que protegeu bem o setor defensivo.

A vitória leva o Milan a 68 pontos, três a mais do que o Napoli. A Inter está com 63 e ainda sonha com o título nas seis rodadas finais da Serie A.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 9/abril
Internazionale 2×0 Chievo
Udinese 1×2 Roma

Domingo, 10/abril
Juventus 3×2 Genoa
Palermo 2×2 Cesena
Lazio 2×0 Parma
Sampdoria 1×2 Lecce
Cagliari x Brescia
Bologna 0x2 Napoli
Bari 1×1 Catania
Fiorentina 1×2 Milan

Confira resultados e classificação do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo