Itália

Milan tenta recuperar embalo e folga na liderança

O Milan vai a campo neste domingo pelo Campeonato Italiano para enfrentar o Cesena, no San Siro, para tentar voltar aos bons resultados. Nos últimos dois jogos, dois empates, com Udinese e Lecce, que permitiram a aproximação dos rivais.

O time venceu bem o Cagliari por 3 a 0 na última quinta e por isso vem empolgado. Antonio Cassano, contratado na atual janela de transferências, fez sua primeira partida como titular e foi muito bem.

Com o crescimento da Internazionale sob o comando de Leonardo, a vitória para o Milan passou a ser fundamental. E embora o Cesena tenha surpreendido positivamente nesta primeira metade da temporada, não deve ser páreo para os rossoneri. O time conseguiu apenas uma vitória fora de casa em nove jogos, com outras seis derrotas e dois empates.

O técnico Massimiliano Allegri não terá Kevin-Prince Boateng, Gianlucca Zambrota, Filippo Inzaghi e Andrea Pirlo para a partida, machucados. Cassano e Alexandre Pato podem começar no banco, com Zlatan Ibrahimovic e Robinho no ataque.

No Cesena, as ausências são de Maurizio Lauro suspenso e Yuto Nagatomo na seleção japonesa. Dominique Malonga e Luis Jimenez devem iniciar o jogo, como meias atrás do único atacante, Erjon Bogdani.

Inter quer sexta vitória seguida

Leonardo chegou à Inter para substituir Rafa Benítez e conseguiu emplacar cinco vitórias consecutivas, somando Serie A e Copa da Itália. Em quarto na Serie A com 35 pontos – seis a menos do que o rival Milan, mas com um jogo a menos.

Neste domingo, o time enfrentará a Udinese em Udine. Oitava colocada na Serie A, a Udinese perdeu duas vezes em casa nas duas primeiras partidas da temporada no seu estádio. Depois disso, foram sete vitórias e dois empates.

A Inter continua com uma leva grande de desfalques. Wesley Sneijder, Philippe Coutinho, Walter Samuel, Júlio César e Diego Milito estão machucados e não irão participar do jogo. Co isso, Goran Pandev deve entrar no ataque, ao lado de Samuel Eto’o.

Na Udinese, Dusan Basta e Damiano Ferronetti estão machucados e não jogam. Antonio Di Natale, artilheiro da Serie A com 14 gols, e Alexis Sanchez formam o ataque dos bianconeri.

No sábado, a Roma (5º, 35 pontos) recebe no sábado o Cagliari (9º, 26) tentando manter-se no grupo de concorrentes ao título. O Napoli (2º, 37 pontos) enfrenta o Bari (20º, 15) fora de casa no domingo. No mesmo dia, a Lazio sai para enfrentar o Bologna.

A Juventus (6ª, 34) terá um dos jogos mais atraentes da rodada. O adversário é a Sampdoria (10ª, 26) em Genoa. Apesar de ter um time tecnicamente bom, a Sampdoria é inconstante. Contanto os últimos cinco jogos de todas as competições, os Bluecerchiati têm apenas uma vitória, três derrotas e um empate.

A Juve é outro time que quer tentar ganhar regularidade. Nos últimos cinco jogos, um empate, duas derrotas e duas vitórias, nessa ordem. Ganhar da Sampdoria fora de casa é uma missão difícil, mas dará à Vecchia Signora a confiança necessária para ainda almejar o título ou, ao menos, se firmar entre os quatro primeiros colocados.

Confira todos os jogos da 21ª rodada da Serie A:

Sábado, 22/janeiro
Chievo x Genoa
Parma x Catania
Palermo x Brescia
Roma x Cagliari

Domingo, 23/janeiro
Udinese x Internazionale
Sampdoria x Juventus
Bari x Napoli
Bologna x Lazio
Fiorentina x Lecce
Milan x Cesena

Confira resultados e classificação do Campeonato italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo