Itália

Milan só empata e termina em segundo na Uefa

O Milan não passou de um empate por 2 a 2 com o Wolfsburg, em San Siro, e terminou em segundo lugar no grupo E da Copa Uefa. O resultado coloca o time 'rossonero' frente a frente com um dos oito times vindos da Liga dos Campeões na próxima fase do torneio. O Wolfsburg, que por duas vezes esteve em desvantagem no placar, foi a 10 pontos ganhos e manteve a primeira posição, enquanto o Milan fechou o grupo com 8.

Com os jogadores que tem utilizado no torneio, como o goleiro Dida e os atacantes Andriy Shevchenko e Filippo Inzaghi, o Milan saiu na frente aos 15 minutos de jogo. Massimo Ambrosini cabeceou para as redes o escanteio cobrado por Clarence Seedorf pela esquerda.

Para o segundo tempo, o time de Carlo Ancelotti voltou com três atacantes, com a entrada de Pato no lugar de Andrea Pirlo. O Wolfsburg chegou ao empate aos 11 minutos, com o lateral italiano Cristian Zaccardo batendo de dentro da área após jogada de Marcel Schäfer pela esquerda. A igualdade, no entanto, só durou um minuto, até o toque de Shevchenko passar por Inzaghi e chegar até Pato, que tocou na saída do goleiro Diego Benaglio para fazer 2 a 1.

O Wolfsburg se lançou ao ataque e foi recompensado aos 36 minutos, em uma jogada que contou com dois jogadores que saíram do banco de reservas. A defesa do Milan cortou um escanteio para fora da área, e o chute de Jacek Krzynowek foi desviado para o gol por Mahir Saglik. No restante da partida, os visitantes estiveram mais perto da virada do que os donos da casa do gol da vitória.

A terceira vaga do grupo já era do Braga, que encerrou sua participação com 6 pontos. Apenas para cumprir tabela, em jogo de eliminados, o Portsmouth derrotou o Heerenveen por 3 a 0, com dois gols de Peter Crouch.

No grupo G, um gol do brasileiro César Santin deu ao Kobenhavn a vitória por 1 a 0 sobre o Club Brugge, na Bélgica, e a classificação para a etapa eliminatória. O primeiro lugar ficou com o Saint-Etienne, que graças aos dois gols de Ilan empatou por 2 a 2 com o Valencia, segundo colocado. O time francês somou 8 pontos, contra 6 do Valencia e 5 do Kobenhavn. Com 3 pontos, o Brugge se despediu.

As duas vagas que estavam abertas no grupo H ficaram com o Deportivo La Coruña, que venceu o Nancy em casa por 1 a 0, e o Lech Poznan, da Polônia, que foi a Roterdã e bateu o eliminado Feyenoord também pela contagem mínima. A primeira posição já era do CSKA Moscou, que venceu suas quatro partidas. O Deportivo acabou com 7 pontos, o Lech com 5 e o Nancy, fora, com 4.

Os três classificados do grupo F já eram conhecidos, e a rodada serviu apenas para definir as posições. O Hamburg venceu o Aston Villa por 3 a 1 e terminou em primeiro, com 9 pontos, deixando os ingleses na terceira posição, com 6. O Ajax empatou em casa por 2 a 2 com o Slavia Praga e acabou em segundo lugar, com 7 pontos.

Na próxima fase, os primeiros colocados dos grupos enfrentam os terceiros, enquanto os segundos medem forças com os times que estavam na LC. As últimas seis vagas serão definidas nesta quinta-feira, com os jogos dos grupos A, B, C e D.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grupo E
Portsmouth 3×0 Heerenveen
Milan 2×2 Wolfsburg

Grupo F
Hamburg 3×1 Aston Villa
Ajax 2×2 Slavia Praga

Grupo G
Club Brugge 0x1 Kobenhavn
Saint-Etienne 2×2 Valencia

Grupo H
Deportivo La Coruña 1×0 Nancy
Feyenoord 0x1 Lech Poznan

Clique aqui e veja a classificação dos grupos da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo