Itália

Milan define multicampeão por rival como técnico ‘ideal’ para substituir Sérgio Conceição

Após bom começo, português se vê pressionado no cargo e tem futuro incerto no clube

O Milan buscou uma virada improvável contra o Lecce, neste sábado (8), e voltou a vencer (3 a 2) após três derrotas consecutivas na Serie A. Apesar do triunfo heroico, o técnico Sergio Conceição segue pressionado no comando do Rossonero.

Desde a eliminação precoce nos playoffs da Champions League, diante do Feyenoord, o time acumulou resultados negativos, e a diretoria milanista já mapeia o mercado atrás de um novo treinador.

Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Gerry Cardinale, proprietário do Milan, e o diretor-executivo Giorgio Furlani, se reuniram em Nova Iorque e definiram o nome “ideal” para assumir a equipe rossonera: Massimiliano Allegri.

A ideia da alta cúpula do clube é contratar o ex-treinador da Juventus para junho, no início da próxima temporada (2025/2026). Esse plano, no entanto, pode ser antecipado, caso os resultados ruins permaneçam e a situação de Sérgio Conceição piore perante à torcida.

Allegri deixou a Juventus após episódio polêmico

Massimiliano Allegri, ex-técnico da Juventus
Massimiliano Allegri, ex-técnico da Juventus (Foto: Imago)

Massimiliano Allegri, de 57 anos, está sem clube desde maio de 2024, quando foi demitido da Juventus. Em duas passagens (2014-2019 e 2021-2024), o técnico italiano comandou a Velha Senhora por oito temporadas, conquistando cinco títulos da Serie A, cinco da Copa da Itália e dois da Supercopa da Itália

Allegri, inclusive, deixou a Juve após a conquista da Copa da Itália 2023/2024. Na final contra a Atalanta, ele empurrou e ameaçou o diretor do jornal “Tuttosport”. Segundo Guido Vaciago, o treinador proferiu as seguintes palavras: “Vou aí e te arranco as duas orelhas. Vou aí e te dou um murro na cara.”

O comportamento de Allegri desagradou à diretoria da Juventus, que optou pelo desligamento do mesmo. “A demissão deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus”, disse o clube de Turim em nota divulgada na época. 

Massimiliano Allegri à frente da Juventus:

  • 420 jogos
  • 271 vitórias
  • 72 derrotas
  • 77 empates
  • 12 títulos 

Antes da primeira passagem pela Juventus, Allegri treinou o Milan de 2010 a 2014 e foi campeão italiano na temporada 2010/2011. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números de Conceição à frente do Milan

Sérgio Conceição durante jogo do Milan
Sérgio Conceição durante jogo do Milan (Foto: Imago)

Contratado no final de 2024, Sérgio Conceição teve começo excelente à frente do Milan, com direito a vitórias sobre Juventus e Internazionale, que culminaram no título da Supercopa da Itália.

A onda de êxitos, porém, passou, e hoje o técnico português tem futuro incerto no clube. Ele soma oito vitórias, seis derrotas e três empates em 17 jogos no comando da equipe rossonera

No final de fevereiro, Conceição foi perguntado se temia uma possível demissão do Milan. O ex-Porto se mostrou tranquilo com a pressão sofrida, e recorreu a um acontecimento infeliz de sua vida familiar para justificar a resposta aos jornalistas.

Hoje faz 31 anos que a minha mãe morreu. Eu tinha 18 anos e tinha perdido o meu pai dois anos antes. Se estas são as dificuldades do futebol, então não tenho medo de nada. Por isso, continuo a seguir o meu caminho — disse o lusitano. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo