Itália

Morata detona prefeito italiano por violação de privacidade e desiste de mudança

À procura de um recomeço no Milan, Morata perdeu a paciência com um prefeito italiano após ter sua privacidade exposta

Após um período conturbado no Atlético de Madrid, Álvaro Morata está à procura de um recomeço no Milan. Futebol à parte, o centroavante perdeu a paciência com o prefeito de uma cidade italiana após ter sua privacidade violada.

Segundo o jornal Marca, Morata estava planejando sua mudança. O atleta de 31 anos recentemente terminou seu relacionamento de oito anos com a empresária Alice Campello, e decidiu morar em Corbetta, uma cidade de pouco mais de 13 mil habitantes que fica na região da Lombardia, próxima à Milão.

A ideia era ter mais tranquilidade com seus filhos, porém, o prefeito de Corbetta, Marco Ballarini, frustrou os planos do espanhol. Em suas redes sociais, ele avisou publicamente que Álvaro Morata seria um cidadão da comuna.

A postura de Ballarini irritou o centroavante. Em seu Instagram, o jogador espanhol criticou o gestor municipal, além de avisar que desistiu de ir para a cidade devido às preocupações com sua segurança.

“Caro senhor prefeito, obrigado por violar minha privacidade. Felizmente não possuo nenhuma propriedade valiosa, o único tesouro são meus filhos, cuja segurança foi perturbada por isso. Pensei que o município de Corbetta me pudesse garantir alguma privacidade, mas me vejo obrigado a mudar de casa imediatamente devido à sua incapacidade de utilizar as redes sociais e proteger os seus cidadãos.”

A resposta do prefeito de Corbetta

Após o desabafo de Morata, o prefeito de Corbetta gravou um vídeo como resposta. Marco Ballarini decidiu usar do bom humor para “lamentar” a mudança de planos do atacante dos Rossoneri.

O prefeito de Corbetta fingiu chorar enquanto um áudio dramático tocava ao fundo. Na legenda, Ballarini escreveu “in another life, Álvaro?” — ou “em outra vida, Álvaro?” na tradução livre.

Polêmica extracampo à parte, o espanhol espera deixar o episódio com Cobertta para trás rapidamente. Criticado em sua terra natal, Álvaro Morata quer jogar um bom futebol na Itália.

O (re)começo no Milan

Foto: (Imago) - Álvaro Morata pelo Milan
Foto: (Imago) – Álvaro Morata est

Em 2023/24, Morata foi cobrado por suas atuações ruins no Atlético de Madrid. Convocado para a Eurocopa, o capitão da Espanha também foi perseguido por torcedores apesar da campanha campeã.

Insatisfeito com as cobranças exageradas, o atacante preferiu voltar para o futebol italiano, onde viveu momentos marcantes com a camisa da Juventus. Na última janela de transferências, o Milan pagou a multa rescisória do espanhol.

O negócio com os Rojiblancos foi fechado por R$ 77 milhões. Álvaro Morata assinou com os Rossoneri até junho de 2028, com opção de renovação por mais uma temporada.

Titular, o centroavante parece estar recuperando sua confiança no Milan. Morata tem participado ativamente dos gols do Milan quer continuar sendo importante na Serie A, na Copa da Itália e na Champions League.

Álvaro Morata pelo Milan

  • Jogos: 6
  • Gols: 2
  • Assistências: 1
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo