‘Você é ruim’: Entenda a provocação de Vinicius Jr ao capitão do Atlético de Madrid
No clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid, Vinicius Jr não aliviou na provocação e debochou de um rival
Clássico que é clássico costuma ser quente. E Atlético de Madrid x Real Madrid não é diferente. No último embate entre os rivais, Vinicius Jr provocou o capitão dos Colchoneros ao esbanjar sua história vencedora nos Merengues.
No empate por 1 a 1 no último domingo (29), no Metropolitano, pela 8ª rodada de La Liga, o craque brasileiro debochou de Koke. Para isso, Vinicius Jr usou seus dois títulos de Champions League para tentar desestabilizar o meia do Atlético de Madrid.
Tudo aconteceu aos 29 minutos do 2º tempo, quando o atacante dos Blancos foi derrubado por Le Normand dentro da grande área e reclamou de um pênalti. Nesse momento, o capitão dos Rojiblancos se aproximou e disse algo a Vinicius Jr.
Visivelmente irritado, o craque do Real Madrid se levantou e iniciou as provocações a Koke. Em imagens divulgadas pela emissora espanhola Movistar+, Vinicius Jr chegou a dizer que o meia do Atlético de Madrid “é ruim”:
Vale lembrar que Koke — cria das categorias de base do Atleti — perdeu duas finais de Champions, em 2014 e 2016. Curiosamente, os dois títulos ficaram com os Merengues, que são os maiores campeões do torneio.
Zagueiro do Atlético de Madrid defende Vinicius Jr
Ao ser provocado por Vinicius Jr, Koke sorriu e aplaudiu ironicamente a postura do brasileiro. Nesse momento, Jude Bellingham e Luka Modric se aproximaram do atacante do Real Madrid para tentar afastá-lo de uma possível confusão.
Do lado do Atlético de Madrid, quem interviu para separar o capitão da discussão foi José María Giménez. O zagueiro uruguaio concedeu entrevista à ESPN Brasil e revelou sua conversa com Vinicius Jr para interromper a provocação:
Giménez fez referência à paralisação do Dérbi de Madrid no meio da etapa final, logo após o gol de Éder Militão. A arbitragem parou a partida temporariamente depois que torcedores dos Colchoneros começaram a jogar objetos no gramado, em direção a Thibaut Courtois.
Segundo o defensor do Atlético de Madrid, Vinicius Jr percebeu o clima tenso no estádio e parou de provocar Koke. José María Giménez elogiou a postura do craque dos Blancos, classificando como “natural” a confusão entre o brasileiro e o meia espanhol: