Itália

Milan goleia Udinese em San Siro

O Milan apresentou uma exibição de gala diante de sua torcida e goleou a Udinese por 5 a 1 pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Depois de perder o clássico parta a Juventus na semana passada, a goleada lavou a alma do torcedor em San Siro e garantiu a terceira colocação aos rossoneri, que foram a 33 pontos. 

Com o trio ofensivo formado pelos brasileiros Kaká, Ronaldinho e Pato, o Milan começou arrasador e, aos 12min de jogo, já vencia por 2 a 0. Primeiro, aos 3min, o lançamento de Jankulovski encontrou Favalli que cruzou para Pato marcar de cabeça. Aos 9, D'Agostino só não empatou em chute forte de longa distância porque Abbiati fez uma defesa primorosa. Em grande jogada construída por Pato pela esquerda, Kaká marcou o segundo aos 13.

A Udinese diminuiu aos 8min. Di Natale bateu para o gol de trivela depois de bola rolada de calcanhar por Quagliarella. Sem dar tempo para a comemoração dos visitantes, o Milan, de novo com Alexandre Pato, abriu 3 a 1 no minuto seguinte. Pirlo fez um lançamento para Antonini que, de cabeça, entregou para a finalização do brasileiro. Ainda na etapa inicial, Seedorf marcou marcou o quarto do Milan. Pirlo cobrou falta com perfeição, a bola rebateu na trave e sobrou para o holandês chutar para as redes. 

O quinto e derradeiro gol rossonero saiu dos pés de Kaká. Ele recebeu uma bola atrasada de Jankulovski e encheu o pé para marcar o seu segundo no jogo. Com o jogo decidido, o Milan diminuiu o ritmo e fez pouco mais do que tocar a bola até o apito final.

Confira os resultados da 17ª rodada da Série A:

Sábado, 20/dezembro
Lazio 1×0 Palermo
Siena 1×2 Internazionale

Domingo, 21/dezembro
Chievo 0x1 Genoa
Atalanta 1×3 Juventus
Torino 1×0 Napoli
Cagliari 1×1 Reggina
Sampdoria 0x1 Fiorentina
Catania 3×2 Roma
Lecce 0x0 Bologna
Milan 5×1 Udinese

Clique aqui e veja classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo