Itália

Milan e Juve controlam disparada da Inter

Durou apenas um dia a vantagem de nove pontos da líder Internazionale. Neste domingo, Milan e Juventus venceram, pela ordem, Catania e Lecce e recolocaram em seis pontos a distância para os nerazzurri.

O Milan não apresentou um bom futebol, mesmo jogando em San Siro. Sem imaginação, a equipe acabou contando com um gol de Kaká. Aos 20 minutos do segundo tempo, o brasileiro cabeceou, a bola desviou em Stovini e enganou o goleiro Bizzarri.

A Juventus também sofreu. O Lecce equilibrou a partida e merecia melhor sorte. Depois de um primeiro tempo sem gols, Giovinco abriu o marcador cobrando falta. Cácia empatou para os salentinos com um voleio aos 35 minutos. O empate parecia certo quando Amauri fez, de cabeça, o gol da vitória juventina aos 45 minutos.

Com as vitórias, Milan e Juventus foram a 30 pontos, dividindo a segunda posição. A líder Internazionale tem 36 depois dos 3 a 0 sobre a Lazio neste sábado. Logo abaixou do trio estão Napoli (27) e Fiorentina (26), duas equipes que tiveram bom desempenho neste domingo.

Os napolitanos tiveram dificuldades no primeiro tempo contra o Siena. No entanto, o time se soltou depois do intervalo. Para alegria da torcida que foi ao estádio San Paolo, os celestes se impuseram por 2 a 0, gols de Maggio e Denis.

A Fiorentina teve mais facilidade. Mesmo fora de casa, fez 4 a 1 no Torino. Gilardino (duas vezes), Mutu e Kuzmanovic fizeram os gols viola, enquanto Rosina marcou para os grenás.

Em outros jogos deste domingo, a Atalanta fez 3 a 0 na Udinese, pulando para a sexta posição e instalando a crise em Údine. Reggina e Bologna ficaram no 2 a 2 em confronto de dois times que estão na zona de rebaixamento. Em duelo de dois times do pelotão intermediário, o Cagliari bateu o Palermo por 2 a 0 na Sardenha.

A 15ª rodada da Serie A será completada ainda nesta domingo com o dérbi de Gênova entre Genoa e Sampdoria.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo