Itália

Milan e Fiorentina ficam no empate em San Siro

O Milan ficou no empate por 1 a 1 diante da Fiorentina nesta segunda-feira, em San Siro, no complemento da segunda rodada do Campeonato Italiano. A partida havia sido adiada por causa da participação milanista na Supercopa Européia, conquistada com vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla na última sexta.

Os dois clubes haviam estreado com vitórias na Série A, e agora somam 4 pontos, ao lado de Atalanta, Internazionale e Sampdoria. Apenas Juventus e Roma venceram os dois primeiros jogos.

O técnico Carlo Ancelotti escalou o Milan com Alberto Gilardino no ataque e Filippo Inzaghi no banco de reservas, mantendo Ronaldo de fora enquanto o brasileiro busca sua condição física ideal para estrear na temporada.

Gilardino poderia ter aberto o placar aos 14 minutos, mas o goleiro francês Sebastien Frey fez ótima defesa na finalização de curta distância. O gol sairia aos 27, quando o defensor Dario Dainelli cometeu pênalti em Massimo Ambrosini. Kaká cobrou com precisão e colocou o Milan em vantagem.

A Fiorentina buscou o empate aos 11 minutos do segundo tempo. O argentino Mario Santana fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o romeno Adrian Mutu, nas costas de Marek Jankulovski, cabecear para as redes.

Os dois técnicos responderam com modificações nas equipes. No Milan, entraram Cafu e Inzaghi nas vagas de Massimo Oddo e Gilardino. Do lado viola, Cesare Prandelli sacou do time Marco Donadel, Giampaolo Pazzini e Santana, colocando Zdravko Kuzmanovic, Christian Vieri e Franco Semioli.

Ambas as equipes tiveram oportunidades de vencer o jogo. Aos 26 minutos, Inzaghi perdeu uma chance na cara do gol, “furando” a bola rasteira cruzada por Kaká. Onze minutos depois, foi a vez da Fiorentina chegar perto – Kuzmanovic acertou a trave esquerda do gol de Dida.

Confira os resultados da 3ª rodada da Série A:

Sábado, 1º/setembro
Empoli 0x2 Inter

Domingo, 2/setembro
Roma 3×0 Siena
Atalanta 2×0 Parma
Cagliari 2×3 Juventus
Catania 0x0 Genoa
Livorno 2×4 Palermo
Torino 2×2 Reggina
Udinese 0x5 Napoli
Sampdoria 0x0 Lazio

Segunda, 3/setembro
Milan 1×1 Fiorentina

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo