Itália

Mancini deixa sua marca na vitória da Roma

A Roma mantém-se firme na perseguição à líder Internazionale. Neste sábado, pela 22ª rodada da Série A, os giallorossi derrotaram a Reggina por 2 a 0. Agora, o time da capital torce por um tropeço dos nerazurri diante do Catania, neste domingo, para diminuir um pouco a distância para o rival.

No estádio Olímpico, a Roma ficou em vantagem aos 21 minutos de partida. Totti cruzou da esquerda e Panucci, de cabeça, mandou a bola para as redes. Apesar de criar boas chances, sobretudo em jogadas criadas por seu capitão, a equipe da casa não conseguiu ampliar no primeiro tempo.

Depois do intervalo, a Reggina chegou a igualar com Barreto, mas o gol foi anulado devido a um impedimento de Amoruso. Os giallorossi chegaram ao segundo aos 29. Giuly desceu pela direita e tentou o chute; Campagnolo desviou e a bola sobrou para Mancini fechar o placar. A Roma foi a 48 pontos, cinco a menos do que a Internazionale.

No outro jogo do dia, a Atalanta escapou da derrota para a Fiorentina nos últimos momentos da partida. Em Bérgamo, Muslimovic salvou os donos da casa ao fazer o gol que decretou o 2 a 2 final. Pior para o clube ‘viola’ (4º, 38 pontos), que pode ver Milan e Udinese se aproximarem na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Veja os duelos deste fim de semana pela 22ª rodada da Série A:

Sábado, 9/fevereiro
Atalanta 2×2 Fiorentina
Roma 2×0 Reggina

Domingo, 10/fevereiro
Milan x Siena
Cagliari x Parma
Empoli x Lazio
Livorno x Genoa
Sampdoria x Napoli
Torino x Palermo
Udinese x Juventus
Catania x Internazionale

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo