Itália

Má fase continua e Milan tropeça em casa

Sem imaginação, sem força para impor a superioridade. Assim está o Milan neste início de Campeonato Italiano 2007/8. Neste domingo, o mau momento milanista ficou, mais uma vez, evidente. O time não passou de um empate em 1 a 1 com o fraco Catania, mesmo jogando em San Siro.

Com um meio-campo inoperante e Kaká em dia pouco inspirado, os rossoneri esbarraram na marcação dos sicilianos e criaram poucas dificuldades aos adversários. Para piorar, Martinez colocou o Catania em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo.

A sorte milanista parecia mudar depois do intervalo. O árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Milan, em jogada em que a bola bateu no braço do defensor siciliano. Kaká cobrou bem e empatou a partida. No entanto, o empate não deu ânimo o suficiente para o time da casa buscar a virada.

Foi a quinta partida seguida do Milan sem vitória. Os rossoneri venceram na estréia (3 a 0 sobre o Genoa) e depois colecionou quatro empates em 1 a 1 e uma derrota. Com isso, o time não consegue sair da zona intermediária da classificação. O Catania também está no pelotão intermediário.

Outros resultados importantes da rodada foram as derrotas de Napoli (1 a 2 em casa contra o Genoa) e Palermo (1 a 3 contra Empoli). Os resultados impediram que os dois times sulistas chegassem à vice-liderança.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo