Itália

Lukaku sobre saída da Inter: “As pessoas ficariam chocadas se soubessem o que aconteceu”

Inter estava pronta a contratar Lukaku, mas o jogador não quis ficar e procurou rivais, como a Juventus — acabou na Roma, onde faz ótimo início de temporada

O atacante Romelu Lukaku foi uma das histórias mais movimentadas da última janela de transferências. Aos 30 anos, o atacante estava emprestado pelo Chelsea à Inter de Milão, que chegou a um acordo com o clube inglês para contratá-lo em definitivo. O belga não quis ficar, chegou a negociar com a Juventus e acabou na Roma. O jogador sugeriu que há mais na história do que as pessoas sabem e disse que um dia falará sobre isso, mas não agora.

“A maioria das pessoas nesta sala me conhece. Vocês sabem que eu não gosto de rodeios. Irei falar quando for o momento certo, mas se eu dissesse como as coisas realmente aconteceram no último verão, todo mundo ficaria chocado. Houve momentos que senti que poderia explodir e cinco anos atrás eu provavelmente teria feito isso”, disse Lukaku em entrevista coletiva da seleção belga.

“Agora estou concentrado apenas em como posso fazer o meu melhor, que é jogar futebol. Trabalhei duro o verão todo. Tenho que agradecer também Radja Nainggolan por entrar em contato com a Roma em meu nome”, revelou o atacante.

Problemas com o técnico Simone Inzaghi?

Lukaku teve uma temporada complicada em 2022/23, com muitas lesões que o atrapalharam ter continuidade na Inter. Até por isso, a dupla titular do ataque foi Lautaro Martinez e Edin Dzeko, incluindo na final da Champions League. Lukaku não pareceu muito feliz com a situação de começar a partida mais importante da Inter no banco.

“Eu estava um pouco desconfortável depois da final da Champions League, mas minha mente estava atribulada pelo que aconteceu nos dias anteriores a ela. Falarei sobre isso mais tarde”, disse o jogador, prometendo revelações que poderiam explicar um pouco do caótico verão que viveu.

Lukaku rejeitou ficar de forma permanente na Inter, apesar do clube ter entrado em acordo com o Chelsea pelo negócio. O atacante sumiu, não respondeu mais aos dirigentes — e nem aos companheiros, como Lautaro Martínez — e tentou a transferência para a Juventus, que não chegou a um acordo com o clube inglês.

Sobre proposta da Arábia Saudita: “Não queria sair da Europa”

A Arábia Saudita tentou levar Lukaku, que rejeitou a proposta por não querer sair da Europa. “Fiquei honrado pelo interesse deles, mas depois de conversas que tive, não estava completamente convencido. A liga irá se tornar uma das maiores do mundo, mas não queria sair da Europa ainda”, explicou o jogador.

“Eu sabia totalmente o que iria acontecer neste verão e que havia alguns clubes que eu certamente não iria. No fim das contas, você tem que considerar o que aconteceu nos últimos anos no futebol e em nível pessoal, que é por que eu tomei minha decisão”, continuou Lukaku.

No fim da janela de transferências, Lukaku acertou seu empréstimo para a Roma, onde ele foi recebido com muito carinho pelos torcedores e por um técnico que o desejava muito, José Mourinho. Seu início tem sido muito bom, com sete gols em apenas oito jogos pelo clube, pela Serie A e Liga Europa.

“Não quero falar muito fora de campo, mas às vezes é bom falar às pessoas o que realmente aconteceu e o que não aconteceu. Eu direi um dia, mas não agora porque quero manter meu foco no futebol. Quando eu digo as coisas, elas são tiradas de contexto e não quero isso neste momento”.

A Bélgica, de Lukaku, vai a campo nesta sexta-feira (13) diante da Áustria, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Na próxima segunda-feira (16), enfrenta a Suécia. Os belgas lideram o Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa com 13 pontos, mesma pontuação da Áustria. Os dois times já estão quase classificados, já que a terceira colocada é a Suécia, que tem seis pontos. Azerbaijão e Estônia têm um ponto cada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.
Botão Voltar ao topo